Share Button

Todos nós que acompanhamos o mercado e a indústria de games sabemos perfeitamente que a situação das vendas do Xbox One no Japão é terrível. Para tentar dar uma melhorada na situação, uma loja teve uma ideia muito curiosa.

Um dos estabelecimentos da Bic Camera em Tóquio, uma das maiores redes varejistas de eletrônicos do país, decidiu começar a vender o Xbox One S primeiramente como um Blu-ray Player 4K ao invés de como um videogame.

Abaixo você pode conferir fotos tiradas essa semana pelo YouTuber Gaijinhunter, onde o console da Microsoft é listado com destaque desta forma, pelo valor de 27.750 ienes, o que dá cerca de R$ 800. Há também outra, um pouco mais velha (via @Faster4Real), na qual o preço é um pouquinho maior, 29.970 ienes, ou aproximadamente R$ 865.

De acordo com a tradução feita pelo site Kotaku, os caracteres em vermelho dizem “Super Barato!!” e “Recomendado!!”. Na parte de baixo, está escrito: “Se é o Xbox One S, você também pode jogar videogame.” É como se jogar videogame fosse uma função adicional do console, e não a principal.

Mas a estratégia está dando certo? De acordo com os dados da última semana divulgados pela Media Create, não, com o Xbox One S conseguindo vender apenas 78 unidades.

Contudo, houve um usuário no Twitter que alegou ter comprado o console para poder assistir o anime “Your Name” usando um disco Blu-ray Ultra HD, e outro que falou ter pego o Xbox One S após adquirir uma TV 4K.

O Xbox One S é um dos Blu-ray Players Ultra HD mais baratos disponíveis no Japão, então isso pode até acabar ajudando nas vendas dele no longo prazo, caso mais lojas decidam aderir a esta prática feita pela Bic Camera.