Share Button
Xero é o novo técnico da paiN Gaming no League of Legends (Foto: Divulgação/paiN Gaming)

Em clima de renovação para a próxima temporada, a paiN Gaming anunciou nesta segunda-feira (2) a contratação do técnico Sin “Xero“, ex-jogador profissional que soma passagens por equipes da Coreia do Sul e da China.

Xero está no cenário competitivo desde 2012. Ele atuava profissionalmente como meio e passou por equipes como Saint Gaming, Hyper Youth Gaming e StarTale – onde atuou ao lado de figuras como Kim “kkOma”, Choi “Locodoco” e Ryu “Ryu”.

Em 2016, ele abandonou a carreira de jogador profissional e se tornou técnico. Xero começou a escrever a sua nova história na Royal Club, da LPL, liga profissional da China. Em 2017, assumiu o comando da ROX Tigers por um ano, até que fechou o seu último time, a bbq Olivers, rebaixada da LCK, liga sul-coreana, em 2018. Xero está sem atuar profissionalmente desde novembro do ano passado.

O técnico é a primeira novidade anunciada pela equipe tradicional para o CBLoL 2020. O time, que atualmente está disputando a terceira edição da Superliga ABCDE, deve anunciar mais reforços após o término do torneio de pré-temporada.