Share Button

Luke Cage“, a nova série da parceria Marvel/Netflix estreou nesta última sexta-feira (30) e vem agradando a crítica e público de maneira geral. Como era de se esperar, podemos ver vários easter eggs do universo Marvel e do personagem nos episódios, mas um fã mais atento conseguiu encontrar uma referência do clássico “De Volta Para o Futuro“.

Em uma cena do 10º episódio, em que a policial Misty pesquisa jornais antigos procurando sobre o passado de Cage, aparece bem rapidamente um artigo que faz referência aos personagens como Doc Brown e Marty McFly.

Segundo a nota, um cientista/invetor chamado Martin Brown (mudado de Emmett Brown no filme, por causa de direitos autorais) inventou um capacitador que é capaz de dessalinizar água do mar, mas que pode também ser a chave para algum dia permitir viagens no tempo, quando o “elemento plutônio estiver mais disponível em drogarias em qualquer esquina” – frase que o Dr Brown usa no filme.

O artigo ainda cita que o Dr. Brown foi criticado pela comunidade científica em 1985 (ano em que saiu/ocorre o primeiro filme) ao “envolver um adolescente em seus experimentos”, um tal de Mac Fly de Mill Valley.

Confira abaixo as imagens que contém o artigo em Luke Cage:

1

2