Share Button

Em uma entrevista de meses atrás para o Yahoo!Movies, o cultuado cineasta Quentin Tarantino revelou que quase fez um filme do super-herói Luke Cage, que estreia hoje (30) sua série na Netflix, em parceria com a Marvel Comics.

Sou um grande fã“, disse ele sobre o personagem. “Eu até mesmo considerei, após ‘Cães de Aluguel’ [1992], em fazer um filme sobre Luke Cage, mas acabei fazendo ‘Pulp Fiction’ mesmo [1995]“, contou, sobre o filme que tinha os atores Wesley Snipes e Laurence Fishburne como principais candidatos.

Recentemente, o Yahoo perguntou o que o diretor espera da nova série, o que pode ser uma pista de como seria se ele tivesse feito o filme do herói.

“Bem, francamente, para falar a verdade, eu devo ser uma pedra no sapato deles pois eu amo a forma como o personagem foi apresentado nos anos 70. Eu não estou realmente aberto a essa reimaginação. Eu só acho que a primeira edição, a edição de origem dele… era tão boa, porque foi uma tentativa da Marvel em pegar carona na explosão de filmes negros, com um de seus quadrinhos de super-heróis. E eles acertaram em cheio. Absolutamente acertaram em cheio. Então, bastava pegar essa primeira edição, colocá-la em forma de roteiro e mandar bala”, revelou.

A revista a qual Tarantino se refere é “Luke Cage, Hero For Hire” (imagem acima), que teve sua primeira edição lançada em 1972 e foi criação de Archie Goodwin (roteirista) e John Romita (desenhista). A revista foi até o número #125, quando foi cancelada em 1986.

Vale ressaltar que naquela época o personagem era bem diferente do atual dos quadrinhos ou ainda o da série da Netflix, que traz uma versão moderna – era um personagem bem caricato na verdade, um anti-herói que fazia qualquer serviço (como caçar o Homem-Aranha) apenas por dinheiro. Como Tarantino disse, era bem estilo dos filmes “blaxploitation” (filmes que exploram o universo dos negros norte-americanos) dos anos 70 – Tarantino inclusive fez o seu próprio blaxploitation, “Jackie Brown“, de 1997.

Quer saber mais de Luke Cage? Confira aqui 10 Curiosidades que reunimos sobre ele!