Pop Nerd

“Macross Delta” estreia em abril de 2016

Macross Delta“, a nova série de anime da famosa franquia espacial “Macross”, anunciou algumas novidades em seu site oficial e a confirmação do período de estreia, previsto para o mês de abril, além de uma nova imagem promocional, que você confere na íntegra mais abaixo.

Também foi revelado que o anime vai ganhar quatro adaptações para mangá, lançados junto com o anime e com diferentes perspectivas, sendo elas:

  • Kei Ichimonji (Ninniku Knuckle) na Magazine Special (Kodansha) em Maio – história principal do anime
  • Tatsuwo (Ar no Surge – Umareizuru Hoshu e Inoru Uta) na Monthly Shonen Sirius em Abril – acontecimentos anteriores
  • Shion Mizuki (Guilty Crown) na Monthly Comic Rex (Ichijinsha) em April – ponto de vista dos Walküre
  • Azuki Fuji na Monthly Comic Zero Sum em Abril – ponto de vista do Reino do Vento

A animação está por conta do estúdio Satelight, com direção de  (Arata: The Legend, Noein – to your other self, Sōsei no Aquarion Love) , roteiro de  (Inu X Boku Secret Service, Log Horizon, Tokyo Majin) e o design de personagens por  (My Teen Romantic Comedy SNAFU, Persona 4 the Golden Animation).

Em “Macross Delta” cinco garotas cantoras formam a “Tactical Music Unit Walküre”, o primeiro grande grupo de songstress na série (Macross 7 tinha o grupo Jamming Birds, e o jogo “The Macross Digital Mission VF-X” tinha o grupo Milky Dolls). As Walküre batalham com o Var Syndrome que está consumindo a galáxia, e também há a misteriosa equipe Aerial Knights Valkyrie do Kingdom of Wind.

A clássica franquia “Macross” começou em 1982 com a série “The Super Dimension Fortress Macross” (lançado no Brasil com o título de “Guerra das Galáxias), seguindo-se mais duas séries, “Macross 7” e “Macross Frontier”, além de contar com vários filmes e OVAs (incluindo Macross II, Macross Plus, Macross Dynamite 7 e Macross Zero).

A série virou fenômeno de sucesso por combinar elementos de mecha (robôs gigantes), batalhas espaciais, romances e enfoque no lado musical, geralmente representado por cantoras.

Macross

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add no Facebook: https://www.facebook.com/marcio.pacheco

Artigos relacionados