Share Button

O lançamento de Street Fighter V foi uma catástrofe devido aos vários problemas enfrentados por todos que tentavam jogar online, mas a Capcom acredita que o pior já passou.

“Haviam alguns problemas com os servidores de Street Fighter V mas nós estamos felizes em reportar que a maioria deles já foram resolvidos,” disse a Capcom.

“Dito isso, nós sabemos que ainda há muito para se optimizar e a experiência de todos não tem sido a mesma.”

Alguns problemas conhecidos estão relacionados com o saguão de batalha, os resultados das lutas não estarem sendo enviados aos servidores e os replays mais recentes não estarem disponíveis de imediato para busca. Isso sem falar que muita gente ainda está sendo desconectada no meio das lutas online ou no modo sobrevivência.

A Capcom atualmente está trabalhando para consertar os seguintes erros:

  • Alguns nomes de usuários não estão aparecendo na busca de rivais.
  • Alguns nomes de usuários não aparecem corretamente na tela de resultados da batalha.
  • A funcionalidade do ranking não está funcionando corretamente na CFN.

Apesar de Street Fighter V ser um excelente jogo no que diz respeito a jogabilidade e gráficos, os problemas com os recursos online, que é justamente onde o jogo se destaca pelas partidas multiplayer, está deixando os jogadores impacientes, e com razão. A situação lembra bastante a do primeiro beta, que teve tantos erros que foi até adiado. Esperemos que os defeitos relacionados aos servidores que apareceram agora no jogo final sejam arrumados da mesma forma que ocorreu no beta.

Muita gente está indignada também com o fato de não haver um modo arcade, que foi substituído por uma introdução curtíssima para cada lutador, preparando o terreno para a expansão single player cinemática que chegará em junho.