GamesNotíciasr7

Mais de 3 mil pessoas estão trabalhando na franquia Call of Duty

A Activision Blizzard divulgou em seu relatório financeiro para o ano de 2021 que atualmente há mais de 3 mil pessoas trabalhando diretamente na franquia Call of Duty. Isso representa 31% da força de trabalho da empresa, composta por aproximadamente 9.800 funcionários de tempo integral e meio período.

“Estamos trabalhando no plano mais ambicioso da história do Call of Duty, com mais de 3 mil pessoas trabalhando na franquia e um retorno ao cenário de Modern Warfare que entregou nosso título de Call of Duty mais bem-sucedido de todos os tempos”, disse a empresa.

“Em 31 de dezembro de 2021, a Activision Blizzard tinha aproximadamente 9.800 funcionários em período integral e meio período, com aproximadamente 68% na América do Norte, aproximadamente 25% na Europa, Oriente Médio e África, e cerca de 7% na região da Ásia e Pacífico”.

“Desses funcionários, aproximadamente 68% trabalham diretamente ou dão suporte ao nosso desenvolvimento de jogos e tecnologia, o que representa um aumento aproximado de sete pontos percentuais em relação a 2020”, concluiu a empresa.

O próximo Call of Duty será Modern Warfare 2 (2022) e deverá ser mostrado em junho.

Via TweakTown

Artigos relacionados