Notíciasr7

Mais estúdios localizados na Ucrânia se manifestam após país ser invadido pela Rússia

Juntamente com a desenvolvedora GSC Game World, de S.T.A.L.K.E.R., mais estúdios sediados na Ucrânia e até mesmo fora dela usaram as redes sociais para se manifestar após verem o país sendo invadido pela Rússia em uma ação militar comandada pelo ditador Vladimir Putin.

Ubisoft Kiev

“A segurança e o bem-estar dos membros de nossa equipe são sempre nossa principal preocupação”, disse um porta-voz da Ubisoft ao site Eurogamer. “Estamos monitorando a situação de perto e já implementamos várias medidas para ajudar a manter nossas equipes na Ucrânia seguras. Também estamos fornecendo assistência e ajuda a todos os membros da equipe. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento, mas continuaremos a monitorar e ajustar-se à situação à medida que ela evolui”.

O gestor da Ubisoft, David Tisserand, comentou no Twitter um pouco sobre o trabalho realizado pelos membros da empresa na Ucrânia.

“A maioria das opções de customização com as quais nossos jogadores se habituaram vem diretamente de sua paixão e dedicação. Eles também são os que melhoram nossos motores gráficos para garantir que possamos aumentar a acessibilidade a eles no futuro. Estou com medo pelos amigos com quem eu ainda estava tendo reuniões até ontem”.

Vostok Games

“No momento estamos seguros. Continuamos nosso trabalho remotamente por enquanto e reagiremos à situação, dependendo de como ela se desenvolver. Por fim, queremos estender nossa mais profunda gratidão aos nossos bravos soldados que lutam para defender nossa nação. Nós saudamos vocês!”, disse a desenvolvedora do jogo Suvarium no Twitter.

Frogwares

Um porta-voz do estúdio dos jogos recentes de Sherlock Holmes disse à Kotaku que alguns dos seus membros foram acordados pelo som de bombas e ataques de foguetes.

“Temos pessoal em toda a Ucrânia, então alguns acordaram hoje às 5 da manhã com o som de bombas e foguetes atingindo as proximidades”, disse a Frogwares. “A maior parte da equipe está em Kiev e eles disseram que há um pouco de agitação e comoção pública agora nas ruas, já que as pessoas começam a estocar suprimentos ou tentam fugir para os arredores da cidade”.

“À medida que a situação continua mudando, a Frogwares e a equipe estão observando e se adaptando conforme necessário. O trabalho diminuiu ou parou completamente em algumas equipes, pois os funcionários começaram a fazer o que precisam para garantir sua segurança primeiro. Outros estão conversando com seus colegas para garantirem algum tipo de distração”.

Adicionalmente, o estúdio foi ao Twitter declarar que a Ucrânia é um país pacífico e que nunca fez mal à ninguém, e que a invasão russa impactará seu trabalho e também poderá destruir suas vidas.

Sengi Games

A responsável pelo jogo The Serpent Rogue publicou no Twitter que seu país está sendo atacado pela Rússia e não poderá responder ou ajudar os jogadores com o game no momento.

Estúdios fora da Ucrânia

Não foram apenas desenvolvedoras localizadas na Ucrânia que decidiram se manifestar sobre a triste situação pela qual o país passa no momento.

A desenvolvedora polonesa, 11 Bit, disse que toda a receita obtida com as vendas do jogo This War of Mine esta semana será doada para a Cruz Vermelha Ucraniana, para ajudar com os feridos na guerra.

Bulkhead, responsável por The Turing Test, disse que doará 1.000 Libras para a organização e também o valor obtido pelos próximos sete dias com as vendas do jogo, enquanto que a loja de jogos digitais GOG também doará uma parte da receita obtida com suas vendas.

A CD Projekt, também da Polônia, disse que realizará uma doação de aproximadamente US$ 243 mil para a organização humanitária polonesa PAH. A Bungie, de Destiny, ajudará financeiramente os esforços humanitários como parte do seu programa Game2Give.

Foto em destaque tirada por Anatolii Stepanov / AFP e obtida via The Telegraph

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!