Share Button

A demanda pelo Switch no Japão ainda está altíssima, tanto que você não encontra o console em lugar nenhum. Quando unidades dele chegam nos estoques das lojas, a quantidade quase nunca é suficiente para atender o número de compradores, o que obriga as lojas a fazerem loterias onde apenas quem tiver posse de um dos números sorteados pode comprar o videogame.

Há algumas semanas noticiamos que uma fila com cerca de 3 mil pessoas havia se formado no Japão por pessoas querendo a chance de obter um desses números para poder concorrer a uma oportunidade de comprar o cobiçado videogame. Esta fila foi superada no último final de semana, com aproximadamente 5 mil pessoas sendo encontradas enfileiradas na frente da loja Bic Camera Ikebukuro em Tóquio no sábado (5), conforme você pode ver abaixo:

Uma das pessoas que passou no local até desenhou um trajeto para explicar o quão longa era a fila:

Detalhe, isso não aconteceu apenas em Tóquio. No domingo (6), mais 5 mil pessoas em Kawasaki formaram uma fila para tentar conseguir a chance de comprar o Switch:

Em mais um local, outras 5 mil pessoas também fizeram fila para participar de uma loteria organizada pela loja Bic Camera para obter a oportunidade de adquirir o videogame da Nintendo:

Voltando para a Bic Camera Ikebukuro, do início da notícia, as coisas se acalmaram no domingo, pois “apenas” 3 mil pessoas voltaram para fazer fila. Delas, somente 10% retornaram para casa com um Switch.

Isso tudo acontecendo e ainda não saiu a versão para Switch de Monster Hunter XX, franquia extremamente popular no Japão. Seu lançamento ocorrerá no dia 25 de agosto.

Será que a Nintendo realmente conseguiu criar um videogame que fará tanto sucesso quanto o Wii? Particularmente não creio que terá números iguais aos dele, mas sem dúvida alguma o Switch está se encaminhando para ser um tremendo sucesso comercial.

Via NeoGAF