GamesNotícias

Mais jogos da Sony serão lançados para PC, mas apenas algum tempo após saírem nos consoles

A Sony informou que continuará trazendo mais de seus jogos para computador, com o diretor do PlayStation Studios, Hermen Hulst, citando o sucesso de Horizon Zero Dawn na plataforma e também que há muitos jogadores fora do ecossistema PlayStation que querem jogar os jogos da empresa.

“Ainda estamos no começo do nosso planejamento para PC. E Horizon Zero Dawn foi muito bem-sucedido. Acho que ele mostra que existe um apetite por parte dos gamers fora do ecossistema PlayStation para curtir o incrível portfólio de jogos que os fãs do PlayStation curtem há anos”, disse Hulst ao Blog PlayStation.

Ele salientou, no entanto, que “o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar os títulos do PlayStation Studios na data de lançamento”, esclarecendo que nenhum jogo da empresa será lançado simultaneamente para PC e consoles PlayStation.

“Valorizamos os gamers de PC, com certeza, e continuaremos analisando os momentos certos para lançar cada jogo. O Bend Studio acabou de lançar a versão de Days Gone para PC em 18 de maio. Ou seja, cerca de dois anos após o lançamento da PS4,” explicou o executivo. “O lançamento de jogos no PC nunca ocorrerá em detrimento da criação de uma seleção empolgante de jogos para console,” concluiu.

Artigos relacionados