Share Button

Final Fantasy XI

Final Fantasy XI ganhará, através de uma parceria entre Square-Enix e Nexon (empresa coreana de jogos online), uma versão mobile para iOS e Android.

A empresa adaptará o jogo para ser jogado facilmente nos smartphones, já que fazer isso com a jogabilidade usada nos consoles e PC seria uma tarefa bem difícil. Haverá um sistema de batalha melhorado e mais rápido que o atual, com comandos para os Jobs, Skillchains (nome dado ao uso de uma sequência de habilidades), entre outros aspectos básicos do jogo.

Haverá também um novo sistema que fará ser bem fácil achar um grupo através dos smartphones. O sistema de jobs ainda terá um papel fundamental na jogabilidade, com o diferencial que será tudo controlado através dos comandos de toques na tela.

Linkshells (grupos de comunidade que podem ser criados pelo jogador) e um sistema de guilda também estarão presentes, assim como novos “eventos dinâmicos”.

Será mais fácil também jogar sozinho na versão mobile em comparação com o que acontece no PC e consoles. No geral, tudo será mais fácil, na verdade.

A Square-Enix desenvolveu o cliente nativo da versão mobile como o primeiro passo daquilo que chamam de “a era do MMMRPG (Massively Multiplayer Mobile RPG).”

Não foi divulgada uma data de lançamento para esta versão, assim também como se ela vai ter todo o conteúdo disponíveis nos consoles e PC. Não se sabe também se haverá interação entre as versões.

Via Siliconera