Share Button

PS4_Dollars

A Sony revelou os resultados para o terceiro trimestre que terminou em 31 de Dezembro de 2014, mostrando que a família Playstation continua sendo a maior fonte de renda da empresa.

A divisão de jogos e serviços de rede da Sony, da qual faz parte o Playstation, gerou uma receita de incríveis 4.37 bilhões de dólares, mais do que qualquer outra divisão da Sony durante este trimestre. O lucro operacional obtido pela divisão foi de US$ 228 milhões.

Isso criou um acréscimo de 16.8% nas vendas ano a ano, principalmente devido ao aumento das vendas do Playstation 4.

Impressionantes 6.4 milhões de PS4 foram vendidos neste trimestre, superando a marca de 4.5 milhões do mesmo período anterior. No começo do mês, a Sony divulgou que já haviam sido vendidos 20.2 milhões de unidades mundo afora.

Os números financeiros só não foram melhores porque houve uma queda natural nas vendas de jogos para o Playstation 3  e produtos como Playstation Vita e Playstation TV continuam tendo vendas abaixo do esperado.

Sony prevê 17.5 milhões de PS4 e PS3 vendidos até o final do ano fiscal de 2014, que termina em Março de 2015. Um aumento de 500 mil unidades em relação à previsão anterior. Os números para venda dos portáteis Vita, PSP e PSTV continuam os mesmos de antes, 3.5 milhões. A previsão na venda de softwares também subiu, de 390 para 420 milhões.

Foi um trimestre positivo para a Sony. Vendas subiram 6.5% e o lucro operacional aumentou 104%. Mas a empresa ainda espera uma perda líquida, a sexta em sete anos, para o ano fiscal atual.

A missão de Kaz Hirai de fazer a Sony voltar a ser a gigante que era no passado não é nada fácil. A única certeza é que a marca Playstation é a peça chave para se ter chance de obter sucesso na empreitada.