Apesar do PS4 dominar as vendas nessa geração de consoles com quase 100 milhões de unidades vendidas, e do Nintendo Switch estar alcançando bons números, o Xbox foi quem apareceu como uma das 100 maiores marcas do mundo, com a Sony e a Nintendo não aparecendo na lista.
O dado consta no ranking BrandZ (via Financial Times) das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.
Na lista deste ano, o Xbox foi classificado como a 87ª marca mais valiosa do mundo – a única marca exclusiva de jogos, embora a própria Microsoft tenha sido nomeada como a quarta mais valiosa.
O top 10 também inclui a Amazon, que ocupou o primeiro lugar, a Apple, o Google e a Tencent, todas empresas envolvidas na indústria de jogos.
Não foi explicado como o Xbox chegou à lista e seus principais rivais não, mas especula-se que seus populares serviços de assinatura como o Xbox Live Gold e o Game Pass tenham contribuído para reforçar os lucros da marca.
Confira abaixo o Top 10 das marcas mais valiosas do mundo:
TOP 10
- Amazon
- Apple
- Microsoft
- Visa
- Alibaba
- Tencent
- McDonald’s
- AT&T