Share Button

Divulgação

Apesar do PS4 dominar as vendas nessa geração de consoles com quase 100 milhões de unidades vendidas, e do Nintendo Switch estar alcançando bons números, o Xbox foi quem apareceu como uma das 100 maiores marcas do mundo, com a Sony e a Nintendo não aparecendo na lista.

O dado consta no ranking BrandZ (via Financial Times) das 100 marcas mais valiosas do mundo, realizado anualmente pela empresa de publicidade WPP e pela firma de pesquisa de marketing Kantar.

Na lista deste ano, o Xbox foi classificado como a 87ª marca mais valiosa do mundo – a única marca exclusiva de jogos, embora a própria Microsoft tenha sido nomeada como a quarta mais valiosa.

O top 10 também inclui a Amazon, que ocupou o primeiro lugar, a Apple, o Google e a Tencent, todas empresas envolvidas na indústria de jogos.

Não foi explicado como o Xbox chegou à lista e seus principais rivais não, mas especula-se que seus populares serviços de assinatura como o Xbox Live Gold e o Game Pass tenham contribuído para reforçar os lucros da marca.

Confira abaixo o Top 10 das marcas mais valiosas do mundo:

TOP 10

  1. Amazon
  2. Apple
  3. Google
  4. Microsoft
  5. Visa
  6. Facebook
  7. Alibaba
  8. Tencent
  9. McDonald’s
  10. AT&T