Pop Nerd

Mark Hamill achou que era “ajudante” de Han Solo quando fez audição para “Star Wars”

Em um bate-papo descontraído na Cambridge Union Society, Inglaterra, o ator Mark Hamill (Luke Skywalker) revelou que sua primeira audição para “Star Wars” foi em uma sala com Harrison Ford, fazendo uma cena na Millennium Falcon.

Hamill, que era mais novo que Ford e novato no mundo do cinema, estava bem entusiasmado e começou a fazer uma série de perguntas para Ford de como fazer a cena e tal.

Ele foi tipo assim, ‘garoto, dá pra você apenas ler as suas falas para que a gente possa cair fora daqui?‘”, comentou Hamill sobre a reação ríspida do companheiro. “Eu estava subindo pelas paredes“.

Quando ele recebeu o telefonema de sua agente dizendo que havia conseguido o papel de Luke Starkiller [primeiro nome de Luke Skywalker no roteiro original], uma das primeiras coisas que ele fez foi perguntar quem mais estava no filme.

Ela disse, ‘bem, eu sei que Harrison Ford está nele’, e então eu disse ‘Oh yeah, eu sou o seu ajudante!“, disse Hamill sobre a sua primeira impressão de seu personagem.

Ele explica que teve essa impressão pois havia lido apenas algumas páginas do roteiro para fazer a audição (que você confere abaixo), e que para ele não fazia sentido algum aquelas falas, que chegou até a pensar que era um filme de comédia.

Claramente, ele [Ford] tinha aquele papel de liderança, enquanto eu era o garoto chato! E naquelas sete páginas do roteiro, eu pensei, bem ele vai me largar em algum lugar e essa será a última vez que você vai me ver no filme“.

É claro que tudo isso mudou quando ele recebeu o roteiro completo e viu finalmente o título do filme.

Eu peguei o roteiro, abri e dizia ‘As Aventuras de Luke Starkiller, retiradas do Jornal de Whills, Saga #1, Star Wars‘”, e foi então que ele percebeu que estava no papel principal.

Ele também disse que preferia o nome original Luke Starkiller, e que inclusive já havia filmado a clássica cena onde ele encontra a princesa Leia e diz o seu nome.

Eu já havia filmado a cena ‘Eu sou Luke Starkiller e estou aqui para salvá-la’, quando tempos depois recebi uma ligação da minha agente dizendo que iríamos refilma-la, pois haviam mudado o meu nome“.

A mudança foi porque eles não gostaram de ter “killer” (assassino) em seu nome, mas como sabemos, vários anos depois ele acabou sendo usado para o nome do aprendiz de Darth Vader nos games “Star Wars: The Force Unleashed” e até recebeu um lugar no novo filme “Star Wars: O Despertar da Força“, como a Base Starkiller para a Primeira Ordem.

Para ver a declaração completa de Mark Hamill sobre o assunto, assista ao vídeo abaixo:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!