Share Button

O Critics Choice Movie Awards, premiação concedida anualmente desde 1995 e que honra as melhores realizações cinematográficas de acordo com a maior organização de críticos de filmes, televisão, rádio e online dos Estados Unidos e Canadá, divulgou sua lista de indicados nesta última quinta-feira (1º) – clique aqui para ver a lista completa.

E claro que muitos fãs já repararam na disputa entre os filmes da Marvel e DC na premiação, e quem se deu melhor foi a Marvel com um total de 13 indicações (levando em conta Deadpool da Fox), contra apenas duas da rival.

O filme mais indicado foi o mais recente “Doutor Estranho– leia nossa crítica em seis categorias: Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Filme de Ação, Melhor Ator em Filme de Ação (Benedict Cumberbatch), Melhor Atriz em Filme de Ação (Tilda Swinton) e Melhor Filme de Ficção Científica/Terror.

Em seguida vem “Deadpool– leia nossa crítica com quatro indicações: Melhor Filme de Ação, Melhor Ator em Filme de Ação (Ryan Reynolds), Melhor Comédia e Melhor Ator em Filme de Comédia (Ryan Reynolds).

Já “Capitão América: Guerra Civil– leia nossa crítica conseguiu entrar em três categorias: Melhor Filme de Ação, Melhor Ator em Filme de Ação (Chris Evans) e Melhor Atriz em Filme de Ação (Scarlett Johansson).

Os filmes da DC, por sua vez, contam com apenas duas indicações para Melhor Atriz em Filme de Ação, com Gal Gadot em “Batman vs. Superman” – leia nossa crítica e Margot Robbie em “Esquadrão Suicida” – leia nossa crítica.

O único filme de super-herói lançado em 2016 que ficou de fora do “Clube dos 5” olha a referência foi “X-Men Apocalipse” da Fox, que poderia ter aumentado ainda mais o lado da Marvel.

O Critics Choice Movie Awards 2017 vai ter uma disputa e tanto entre os filmes de super-heróis heim? Os resultados, que serão divulgados em cerimônia no dia 11 de dezembro, servem de termômetro para o Oscar, cujos indicados serão anunciados em 24 de janeiro.

Quer arriscar uns palpites dos ganhadores? Deixe aí nos comentários para nós!