Share Button

Recentemente o ator Robbie Ammel da série “The Flash” disse que “não tem lealdades e aceitaria trabalho na Marvel“, algo que muitos fãs e outros atores não veem de bom grado na atual acirrada disputa entre Marvel (Disney) e DC Comics (Warner) nos cinemas.

Mas ele não é o único e vários atores já estiveram em filmes de ambos os lados, de forma direta ou indiretamente, atuando em outros estúdios como da Fox.

Entrando nesse embalo, o site Gamehall resolveu listar alguns atores (os mais pop, tem outros) “vira-casacas” (verdade seja dita, tem filme aí que provavelmente eles nem devem saber que é baseado em quadrinhos) e que já estiveram dos dois lados.

Boralá?

James Marsden

james

No começo dos anos 2000 James Marsden foi o responsável em dar vida ao “engomadinho” e todo “certinho” Cyclops em “X-Men: O Filme” (da Fox), que foi um marco na história de filmes de super-heróis modernos. Em 2006, no mesmo ano em que estrelou o terceiro filme da franquia, “X-Men: O Confronto Final” (onde morre no começo, muito azarado), ele também participou da bomba “Superman: O Retorno” (da Warner), onde fez o namorado de Lois Lane (foi corno nas duas franquias, coitado).

Chris Evans

chirsevans

Atualmente nos filmes da Marvel não podemos imaginar o Capitão América/Steve Rogers com outra cara a não ser do Chris Evans, mas em um passado não muito longínquo ele também foi o Tocha Humana nos dois primeiros Quarteto Fantástico (da Fox), que tiveram uma recepção morna (e não tão criticada quanto o reboot, que realmente é bem ruim!). Ok, os dois personagens originalmente são da Marvel, mas o Evans também estrelou um longa baseado nos quadrinhos da DC Comics em 2010 (antes do primeiro Capitão América) chamado “Os Perdedores” (hq da linha Vertigo e da Warner), uma história sobre um grupo de elite das forças armadas americanas que são traídos e dados como mortos. No longa, o ator trabalhou ao lado de Idris Elba e Zoe Saldana, que também integram o Universo Cinematográfico Marvel como Heimdall em Thor e Gamora em Guardiões da Galáxia, respectivamente. Esses dois vão de bônus na nossa lista!

Halle Berry

halle-copia

Depois de fazer uma magnífica Tempestade nos dois primeiros filmes dos X-Men, em 2004 a atriz foi miar em outro quintal e protagonizou Mulher-Gato. Apesar de estar estonteante e apresentar um corpão, o filme foi um fracasso de crítica e de público, e ainda rendeu à atriz o Framboesa de Ouro de pior atriz do ano. Certamente ela não deve ter boas lembranças desse filme.

Ryan Reynolds

ryan

Ryan Reynolds encontrou o papel da sua vida como Deadpool, personificando perfeitamente o personagem nas telas (esqueçam aquela participação em X-Men Origens: Wolverine). Mas antes disso ele queimou o filme legal no bem ruinzinho “Lanterna Verde” (Warner) de 2011. Uma curiosidade que talvez poucos se lembrem: ele também participou no péssimo “Blade: Trinity” (da Marvel/New Line Cinema), de 2004. Ou seja, um duplo traíra!

Ben Affleck

ben-copia

Em 2003 Ben Affleck tentou a sorte no mundo dos heróis como o Demolidor: O Homem Sem Medo, que acabou se tornando um dos maiores fracassos da sua carreira. Demolidor encontrou o seu intérprete perfeito na série da Netflix/Marvel e eis que em 2016 Affleck retorna nada mais, nada menos, como o Cavaleiro das Trevas em “Batman vs Superman” (leia nossa crítica), em uma performance que dividiu opiniões, mas que garantiu ao ator lugar no universo expandido da DC Comics, tendo já aparecido em “Esquadrão Suicida” (leia nossa crítica) e presença certa em “Liga da Justiça” e no próximo filme solo do herói.

Bônus

Scarlett Johansson/Samuel L Jackson

scarlett

Antes de conquistar corações como a ruiva Viúva Negra nos filmes da Marvel, a bela Scarlett deu o ar da sua graça no horrendo “The Spirit” (da DC) em 2008, dois anos antes da sua estreia explosiva no universo Marvel em “Homem de Ferro 2”. Johansson contou ainda como companheiro de elenco Samuel L Jackson, que interpretou o vilão Octopus, e como sabemos, depois se tornou o mortherfucker Nick Fury, papel que irá reprisar no terceiro filme dos Vingadores!

samuel