GamesNotícias

Mass Effect Legendary Edition utilizou mods como benchmark para suas melhorias

Todos os jogos da franquia Mass Effect possuem diversos mods no PC os quais melhoram os gráficos e que você pode encontrar facilmente na página NexusMods. A BioWare está ciente disso, e enquanto trabalhava em Mass Effect Legendary Edition, utilizou eles como benchmark para realizar as melhorias visuais.

“Na verdade, logo no começo demos uma olhada em alguns deles,” disse o diretor, Mac Walters, ao site PC Gamer. “Daí falamos, ‘Ok, bem, tem que ficar no mínimo desta forma, e a partir daí temos de deixar melhor, certo?’ Obviamente eles têm acesso limitado como um modder aos materiais que existem no jogo. Nós temos acesso completo a eles.”

O diretor de cenários, Kevin Meek, concordou e mencionou que no começo ele estava em dúvida com relação aos mods de upscaling via IA, mas ao olhá-los mais de perto ficou impressionado.

“Eles estão obtendo estes ótimos resultados com os mods A Lot of Texture e aqueles outros que aumentam a resolução,” disse. “Então isso realmente fez a gente partir nesse tipo de caminho com alguma confiança. Nós sabíamos que poderíamos obter uma atualização básica de resolução via IA em todas as texturas e receber a mesma quantidade de melhoria visual ou até mais do que os mods porque temos muitas vantagens que eles não têm. Podemos trabalhar na fonte do material, sem compressão, usando texturas com a resolução de total. Considerando que o que eles têm, foi mastigado, foi compactado, foi colocado em um disco, e aumentaram a resolução a partir daí.”

A BioWare também olhou mods que não melhoram os gráficos, incluindo alguns que adicionam novos penteados e trajes em Shephard, dizendo que esse tipo de coisa lhes deu mais confiança para realizar as alterações.

Mass Effect Legendary Edition sairá na sexta-feira (14) para PC (Steam e Origin), PS4 e Xbox One, podendo ser jogado via retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series.

Artigos relacionados