GamesNotícias

Matrix – O Despertar na Unreal Engine 5 mostra o que os consoles atuais são capazes de fazer

Durante o The Game Awards 2021 na noite passada, a Epic Games disponibilizou a demo técnica Matrix – O Despertar, feita inteiramente na Unreal Engine 5, e o resultado é de cair o queixo.

Após uma perseguição automotiva com muito tiroteio, na qual já podemos ver os gráficos e física impressionantes do novo motor gráfico da Epic, ganhamos o controle de um dos personagens para poder perambular pela cidade, seja a pé, de carro ou voando.

De acordo com a Digital Foundry, esta demo apresenta o que o PS5, Xbox Series X e Xbox Series S são capazes de fazer, sendo algo impossível de rodar no PS4 e Xbox One.

O PlayStation Blog também trouxe diversas informações. Segundo o que é dito no artigo, Matrix na UE5 foi feito “para levar a tecnologia do PS5, sua CPU, GPU e drive SSD mais rápidos, assim como o ray tracing do console, ao limite”.

Matrix – O Despertar foi desenvolvido pela Epic Games, juntamente com a SideFX, Evil Eye Pictures, WetaFX e outras empresas, incluindo The Coalition, responsável pela franquia Gears of War e que atualmente está trabalhando no próximo jogo da saga, que usará Unreal Engine 5. Mal podemos esperar para ver.

Caso possua um dos consoles da geração atual, não perca tempo e teste agora mesmo esta demo técnica inspirada em Matrix. Se não tiver, confira um pouco desta experiência no vídeo abaixo:

Artigos relacionados