Share Button

A McLaren, famosa equipe de automobilismo que compete nos campeonatos da Fórmula 1, anunciou um curioso concurso para procurar um piloto oficial para seus simuladores virtuais.

Em parceria com a Logitech G, a equipe britânica criou o concurso “World’s Fastest Gamer” (o jogador mais rápido do mundo), onde seis pilotos virtuais de todo o mundo serão escolhidos por especialistas em jogos online, enquanto outros quatro serão selecionados após uma série de testes.

Os 10 competidores disputarão em jogos de corrida online e passarão por várias entrevistas, e o vencedor será empregado como piloto oficial de simuladores, com contrato por um ano, trabalhando junto com os engenheiros da McLaren e indo em todos os campeonatos de F1, para desenvolver e melhorar os carros pilotados por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne no “mundo real”.

O vencedor será realmente uma parte fundamental de nossa equipe na McLaren“, disse o diretor executivo da McLaren Technology Group, Zak Brown. “Isso é real: precisamos de suporte adicional em nossas duas plataformas de simuladores, então a competição e o processo de seleção serão rigorosos, implacáveis e divertidos de assistir“.

Não importa qual plataforma você joga, já que a McLaren planeja convidar os melhores jogadores de PC, consoles e dispositivos móveis para o McLaren Technology Center.

Os fãs de corrida que não forem participar poderão assistir o campeonato virtual através do YouTube, bem como através dos canais de mídia social da McLaren.

Dez pilotos irão entrar, um vai sair com um emprego dos sonhos. Se você acha que é fera por trás da roda virtual, fique ligado pois a previsão para começar as disputas é para o verão americano (entre junho/setembro).