GamesNotícias

Medida tomada por parlamentares comunistas da Rússia pode banir FIFA 17 por propaganda gay

Vai contra as leis do país.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, membros comunistas do parlamento russo enviaram uma carta às agências de proteção ao consumidor para informar que FIFA 17 está promovendo uma propaganda para que os jogadores a apoiem uma campanha de suporte LGBT.

A propaganda em questão fala sobre a campanha Rainbow Laces, uma iniciativa do grupo Stonewall do Reino Unido, que defende os direitos da comunidade LGBT. Tal campanha surgiu quando descobriram que 72% dos fãs da Premier League ouviram comentários anti-LGBT durante as partidas nos últimos cinco anos.

Para mostrar apoio, a EA ofereceu até o dia 28 de novembro um equipamento colorido para o modo Ultimate Team de FIFA 17.

Apesar da promoção já ter expirado, FIFA 17 pode ser banido da Rússia, segundo sugeriram os parlamentares. Devido a uma lei aprovada em 2013, este tipo de propaganda é proibida naquele país, pois pode causar “danos à saúde e desenvolvimento das crianças.”

Baseando-se nisso, Valery Rashkin, um dos membros comunistas do parlamento, disse que após a investigação as autoridades devem ordenar que a EA precisará modificar o jogo para remover este equipamento ou alterar a classificação etária (o game na Rússia é recomendado para todas as idades). Caso a publisher se recuse a fazer isso, serão “adotadas medidas restritivas”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!