Share Button

Prática extremamente comum nos jogos de antigamente, é algo tão raro de se ver hoje em dia que vira até notícia. Para você que é mais novo e não jogou videogame no século XX, naquela época grande parte dos games tinha códigos de trapaça que podiam ser usados para habilitar vidas infinitas, munição infinita, acesso a qualquer fase e assim por diante.

A Capcom pelo visto deve ter sentido falta dessa época durante o desenvolvimento de Mega Man Legacy Collection 2 para PS4, Xbox One e PC, e resolveu implementar algo assim na coletânea, que vem com os jogos Mega Man 7, 8, 9 e 10, incluindo um código de trapaça que destrava todos os DLCs para Mega Man 9 e 10 logo de cara, sem a necessidade de zerá-los. Você até ouve um barulhinho quando coloca corretamente o código na tela título de ambos os jogos, que é: cima, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, baixo, cima, cima, baixo.

Basta por esse código e pronto. Acesso instantâneo às fases e personagens extras originalmente disponibilizados como DLC para Mega Man 9 e 10.

Vale lembrar que Mega Man Legacy Collection 2 também possui uma opção chamada Extra Armor, que se ativada reduz o dano recebido pela metade, que é na prática mais uma trapaça só que sem o uso de um código.

Legal ver algo assim em um jogo. Pena que isso deixou de ser comum, dando espaço para DLCs pagos e até mesmo conteúdo adicional liberado apenas com o uso de amiibos, no caso da Nintendo.

Agora falta apenas a Capcom disponibilizar o código para destravar Mega Man X9 ou Mega Man 11.

Via Eurogamer