Especiais

As 10 melhores batalhas do Super Sonic

A batalha final do Super Sonic é aquele momento que, durante muito tempo, era um dos mais esperados dos jogos do azulão. É verdade que no longo prazo acabou se tornando um clichê, mas isso não necessariamente é algo ruim, considerando que era justamente uma das horas mais esperadas pelo público.

Pensando nisso, decidimos selecionar as dez melhores batalhas do Super Sonic.

Nonagression (Sonic Advance 3)

Começando a lista com uma batalha bem atípica, a Nonagression de Sonic Advance 3 marca os fãs do Sonic por ter a união entre o ouriço com o Dr.Eggman lutando contra o vilão Ultimate G-Merl, que se rebelou contra seu próprio criador.

Por ser a única batalha em que controlamos o Super Sonic e o vilão ao mesmo tempo, ela merece um espaço nessa lista. Curiosamente, o nome “Nonaggression” (sem agressividade) é uma referência a união de ambos os personagens

Exception (Sonic Rush)

Essa batalha de Sonic Rush marca pela história que leva até ela. No game, a personagem Blaze tem uma postura de “durona” e quer resolver tudo sozinha, e os personagens dizem que ela não deveria fazer isso e que o Sonic é “o cara” para ajudá-la.

Na reta final, não há alternativas, e os dois são obrigados a se unirem em suas super transformações para derrotarem o cientista e sua versão de uma dimensão alternativa, o Dr.Eggman Nega. Ela aprende o valor da amizade e que unidos eles são mais fortes.

Erazor Djinn (Sonic and the Secret Rings)

Essa batalha não necessariamente é do Super Sonic, mas decidimos incluir na lista porque é uma transformação do ouriço. Sendo considerada a versão mais “dark” de todas do azulão, o herói assume essa forma ao absorver o poder dos anéis e fica até meio violento na batalha, com direito a socos e chutes no melhor estilo Dragon Ball Z.

Contando com uma música épica ao fundo e uma batalha que chega a “suar” o jogador com tantos movimentos que se faz com o Wii Remote do Nintendo Wii, ela merece um espaço nessa lista.

Dark Queen (Sonic and the Black Knight)

Se o Super Sonic é uma homenagem a Dragon Ball Z, o Excalibur Sonic é uma referência a Cavaleiros do Zodíaco, com direito a uma transformação idêntica. É a única transformação que o personagem em si não muda suas características, ficando apenas com uma armadura dourada que cobre todo o seu corpo.

Além da trilha sonora e diversos efeitos de luzes, a batalha também é boa pelas motivações da Rainha das Trevas, que não é apenas mais uma que “quer dominar o mundo”, mas sim uma vilã que queria que o Reino de Camelot fosse eterno a qualquer preço. Com os ânimos acalmados depois da batalha, ambos acabam tendo uma conversa muito franca sobre o que é o certo a se fazer.

Time Eater (Sonic Generations)

Sonic Generations é daqueles games que nasceu clássico e isso ninguém duvida, afinal, jogar nas fases favoritas dos fãs do azulão tanto com o Sonic clássico com jogabilidade corre e pula junto com o moderno foi uma ideia, no mínimo, genial. O desfecho do jogo já é esperado desde o começo, mas muitos jogadores ficam pensando justamente “como será a batalha do Super Sonic?”

A batalha em si une ambos os Sonics em uma super transformação e o golpe final faz referência a batalha de Sonic Rush referida anteriormente.

Finalhazard (Sonic Adventure 2)

Para muitos, esta é a melhor batalha do Super Sonic e, sem dúvidas, merece um espaço nessa lista. A reta final de Sonic Adventure 2 conta com reviravoltas e as circunstâncias mudam completamente, e tanto o Shadow quanto o Sonic precisam deter uma colônia espacial de atingir o planeta Terra, sendo que o vilão Biolizard está fazendo isso.

Destaques para a faixa Live and Learn ao fundo, um cenário espacial, e gráficos muito bacanas para um game do Dreamcast, e temos uma batalha épica.

Doomsday (Sonic 3 & Knuckles)

Voltando um pouco no tempo, não podemos esquecer da batalha final que deu origem ao Super Sonic: Doomsday, de S3K. Essa pegou muitos jogadores de surpresa que não sabiam que a batalha final seria com o Super Sonic, já que o game dá a entender que a história acaba na Death Egg.

No entanto, se o jogador cumpriu “seu dever de casa” e coletou todas as esmeraldas, somos presenteados com uma batalha épica. Foi surpreendente, bacana e divertida. A “porta de entrada” para todas as batalhas dessa lista.

Metal Overlord (Sonic Heroes)

Sonic Heroes é mais um clássico que é amado por boa parte dos fãs por sua aventura longeva e com inúmeros personagens para jogar. A batalha final faz com que todas as equipes se unam em uma grande luta gigantesca e o desfecho é contra o Metal Sonic em uma super mega transformação. Fora que mais uma vez o Crush 40 assina a música da batalha final, dando todo o clima épico proposto.

Perfect Chaos (Sonic Adventure)

Sonic Adventure foi um marco na série Sonic e é considerado por muita gente a perfeita transição para o mundo 3D. Inovador, ousado, épico, ele mexe em todas as “estruturas” da série Sonic e finalmente coloca uma história como um jogo de RPG, vários personagens jogáveis, e é claro, um desfecho com Super Sonic que surpreendeu todo mundo.

Quem imaginaria que, um dia, Sonic estaria no meio de uma cidade destruída em um cenário pós-apocalíptico e precisaria usar o poder das esmeraldas para vencer a batalha contra um monstro de água? Hoje em dia até virou um clichê na série Sonic, mas sem dúvidas,  a luta de Perfect Chaos marcou época.

Perfect Dark Gaia (Sonic Unleashed)

Aquele jogo que é “noite e dia”, tanto na jogabilidade quanto nas opiniões do público, os fãs mais novos consideram este o melhor jogo do Sonic, enquanto os fãs “das antigas” torcem o nariz para ele. No início, foi massacrado, mas devido ao seu alto nível de produção, acabou ganhando respeito do público no longo prazo.

O que todos concordam é que a batalha final de Sonic Unleashed, em especial a versão HD lançada para Xbox 360 e PlayStation 3, é épica. A trilha sonora orquestrada, a homenagem a Doomsday no início, a união de Super Sonic com o Chip, e o monstro que, provavelmente, foi o mais desafiador da vida do ouriço, ele merecidamente merece um espaço aqui.

Artigos relacionados