Share Button

Em comemoração aos 25 anos da série de ação furtiva “Metal Gear”, a marca japonesa de roupas Uniqlo vai lançar uma linha especial de camisetas, todas com algum tema referente à criação de Hideo Kojima.

Kojima, aliás, ficou tão empolgado com a novidade que mostrou cada uma delas em seu perfil no Twitter, mas agora todas foram compiladas nesse álbum de UOL Jogos.

Entre as ilustrações, há os inconfundíveis e volumosos traços do desenhista Yoji Shinkawa, mas as camisas contam também algumas figuras bem conceituais, que aproveitam os pixels do jogo original lançado para o computador MSX.

No site da Uniqlo ainda não consta a data de lançamento da coleção no arquipélago, assim como o preço de cada uma. Apesar da marca ter filiais também nos Estados Unidos, nada foi dito sobre o lançamento dessa coleção no ocidente.

Coletânea de clássicos

Outro produto que comemora os 25 anos da série é “Metal Gear Solid HD Collection”, um pacote que inclui os jogos “Metal Gear Solid 2: Substance”, “Metal Gear Solid 3: Subsistence” de PlayStation 2 e “Metal Gear Solid: Peace Walker”, de PSP.

As versões do jogo para PlayStation 3 e Xbox 360, lançadas em novembro do ano passado, apresentam visual adaptado para os consoles em alta definição, novas interfaces, arte redesenhada, suporte aos troféus (no PlayStation 3) e conquistas (no Xbox 360) e rodam a 60 quadros por segundo.

Uma versão para o PS Vita também está em desenvolvimento, sendo que seu lançamento está previsto para junho, no Japão.