Notícias

“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” pode vender mal por abordar temas maduros, diz Kojima

Em um bate-papo com jornalistas, Hideo Kojima, criador da série “Metal Gear”, disse que “Metal Gear Solid: Ground Zeroes” pode vender mal por abordar temas maduros e explorar alguns tabus. A notícia é do site Videogamer.

É exatamente isso que quero com ‘Ground Zeroes’. Vou abordar vários tabus e temas maduros que são realmente arriscados. Nem sei se poderei lançar o game, e mesmo se eu puder talvez ele não venda bem por isso. Mas como criador eu quero arriscar“, disse Kojima, enfatizando que sua prioridade é a criatividade e não as vendas.

O designer também disse que os jogos não amadureceram muito nos últimos 25 anos, e que muitos são “sobre matar aliens e zumbis”. Para ele, ainda falta um longo caminho para os games percorrerem antes de atingirem a maturidade. 

Novo motor gráfico

“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” é, segundo Kojima, um prólogo para “Metal Gear Solid 5”. O protagonista é Big Boss, o Naked Snake de “Metal Gear Solid 3”, e a trama, pelo visto no primeiro trailer, dá sequência aos eventos de “Peace Walker”, do PSP.

“Ground Zeroes” trará um mundo aberto e está sendo desenvolvido com o novo motor gráfico da Konami, o Fox Engine. O game ainda não possui uma data de lançamento definida.

“Metal Gear Solid: Ground Zeroes” está em desenvolvimento para PlayStation 3 e Xbox 360.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados