Share Button

metal-gear-solid-5-the-phantom-pain-tera-microtransacoes

A página de pré-venda de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain na PlayStation Store italiana revela que haverão microtransações no futuro jogo da Konami.

Há um texto que diz “Acquisti in-game opzionali,” que quer dizer “compras opcionais dentro do jogo,” confirmando suspeitas levantadas por algumas prévias feitas por sites que tiveram a oportunidade de testar o jogo recentemente.

A IGN inclusive alega que durante o período em que esteve jogando, tentou acelerar o desenvolvimento da Mother Base, o que mostrou a seguinte mensagem: “Recursos para redução do tempo não podem ser usados no modo offline.”

Outras prévias também deixaram os fãs de Metal Gear Solid um pouco preocupados, ainda mais levando em conta as notícias recentes falando que a Konami estaria voltando sua atenção para o mercado mobile.

Especula-se que o uso da PSN (assim como Live e Steam), combinados com a revelação de “compras opcionais dentro do jogo” na página de venda do jogo, podem indicar que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain poderá requisitar o uso de dinheiro real para algumas características relacionadas à Mother Base, talvez para comprar GMP, moeda virtual usada em The Phantom Pain para que você possa adquirir melhorarias sua base. Claro que pode ser simplesmente um DLC, quem sabe.

A Konami não se pronunciou a respeito do assunto até o momento.