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Metaphor: ReFantazio – Novos detalhes da história, cultura do mundo, personagens e mais

A ATLUS compartilhou novos detalhes sobre seu RPG de fantasia, produzido pela equipe do Studio Zero, Metaphor: ReFantazio.

Após o lançamento do trailer The Royal Tournament, que foi destaque no início deste mês no The Game Awards, as novas informações abrangem a cultura do mundo do jogo, mergulha nos personagens e contém uma introdução à história que os jogadores irão acompanhar. O diretor Katsura Hashino também compartilha uma declaração onde ele fala sobre a inspiração para o título e o conceito do jogo.

Confira os detalhes:

O que é Metaphor? (Criadores Consagrados Se Unem)

A equipe criativa por trás de Persona 5, com mais de 6,4 milhões de cópias vendidas mundialmente. Um novo RPG de fantasia de uma equipe de criadores com um histórico premiado.

Diretor: Katsura Hashino (Shin Megami Tensei III: NOCTURNE, Persona 3, 4, e 5)

Designer de Personagens: Shigenori Soejima (Persona 3, 4 e 5)

Compositor: Shoji Meguro (Shin Megami Tensei III: Nocturne, Persona 3, 4, e 5)

Pedigree

A série Persona, um RPG ambientado no Japão moderno, leva os jogadores por uma experiência de vida escolar, onde vida, amizade e amor se cruzam com o enfrentamento de incidentes ocultos, rumores misteriosos e lendas urbanas. O elenco jogável desperta para sua “persona” (o “outro eu” escondido em seus corações) e devem crescer juntos para superar suas muitas adversidades. Esta série vendeu um total de 16,8 milhões de cópias mundialmente com Katsura Hashino atuando como diretor, Shigenori Soejima como designer de personagens e Shoji Meguro como compositor para Persona 3, Persona 4 e Persona 5. O título principal mais recente, Persona 5, tornou-se o maior sucesso da série, alcançando aclamação mundial e mais de 6,4 milhões de unidades vendidas globalmente.

O que é Metaphor? (Colaboração de artistas mundialmente reconhecidos)

Artista Conceitual: Kazuma Koda (Trabalho notável: NieR:Automata)

Designer de mecânicas: Ikuto Yamashita (Trabalho notável: Neon Genesis Evangelion)

Uma Obra Única de História, Arte, Som e Mecânicas de Jogo

História

Uma história misteriosa e empolgante se desenrola em um mundo onde as pessoas precisam lutar contra sua própria ansiedade. Junte-se à Atlus em uma jornada imersiva que promete horas de exploração cativante e descobertas.

Arte e Som

Design de personagens único povoando um vasto e belo mundo em um cenário fantástico. A interface estilosa, inspirada em pinturas ocidentais, cria interações únicas e divertidas.

O design de som, baseado em uma interpretação de várias músicas religiosas, combina orquestra, música folclórica, coro e sutra em um estilo que os jogadores nunca experimentaram.

Mecânicas de jogo

Um sistema de batalha único que combina ação em tempo real e comandos baseados em turnos, oferecendo aos jogadores empolgação e estratégia a cada turno. A personalização da equipe através de “Archetypes” oferece aos jogadores a liberdade de customizar sua aventura.

Em uma evolução do sistema de calendário da série Persona, você embarcará em uma jornada para mudar o mundo no corredor de desafios da sua equipe, trazendo a sensação de viagem à vida.

Mundo (Um mundo onde o medo e a ansiedade são visualizados)

Onde a Fantasia Encontra a Realidade

A história acontece em uma nação composta por três países habitados por oito tribos chamadas United Kingdom of Euchronia. Para o jogador, é um mundo de fantasia, mas aqueles que vivem neste mundo de fantasia naturalmente têm suas próprias “fantasias”.

“Neste mundo, há apenas uma tribo. Todas as pessoas se aceitam e nenhuma alma nasce em discriminação. Em tal mundo, não há necessidade de feitiçaria. Uma megalópole é construída por meio do aprendizado e do trabalho. Torres de vidro que alcançam os céus. Noites seguras sem sombras escuras. Ruas movimentadas. E nas leis dessas pessoas emocionalmente satisfeitas, está escrito: Todas as vidas são iguais.”

Uma fantasia idealizada por pessoas vivendo em um mundo de fantasia, sonhando com um mundo não tão diferente do seu. Tanto o jogador quanto os habitantes do mundo consideram os mundos uns dos outros como impossíveis — meras histórias.

Mas será realmente impossível? O que nos faz pensar que não podemos mudar isso?

“Ansiedade:” Um conceito simples e ainda uma emoção complexa que o jogo vai explorar.

Apenas Aqueles Que Enfrentam Seu Medo e Ansiedade Têm o Poder de Despertar

“Magic” é um termo geral para um fenômeno que consome “magical power” e causa efeitos que desafiam as leis da natureza. No entanto, os habitantes de Euchronia são incapazes de usar magia por conta própria. A magia requer uma ferramenta especial chamada “igniter”, cuja posse e uso exigem uma licença.

O protagonista e seus amigos despertam e começam a dominar poderes mágicos, que desafiam essa convenção e a necessidade de “igniters”. Um “Archetype” é um poder secreto primordial que desperta ao enfrentar seu medo e ansiedade. Em outras palavras, é o despertar da natureza de um herói que jaz adormecido nos corações das pessoas.

Mundo (As Oito Tribos)

Com a humanidade transcendendo fronteiras na vida real, o jogo se refere àqueles de personalidades e culturas distintas como “tribos” em vez de raças de uma nação ou etnia.

As pessoas que vivem no United Kingdom of Euchronia, onde este jogo é ambientado, são divididas pelo conceito de “tribo”. Embora todos tenham características físicas diferentes, são suas diferenças culturais que entram em foco dentro de nossa história. As divisões que separam as tribos são principalmente causadas por suas respectivas ideologias e crenças, em vez de diferenças físicas e aparências. Tais crenças são coisas em que as pessoas deveriam ser capazes de encontrar um terreno comum e ainda assim vivem em uma realidade onde seu futuro é influenciado por seu nascimento.

Tribo Clemar

A tribo Clemar compõe a maior população entre os reinos aliados. Suas características mais distintas são os chifres que crescem em ambos os lados de suas cabeças.

Os clemars têm uma ampla diversidade de tipos faciais e corporais, o que basicamente os tornou comuns.

A família real de Euchronia é Clemar e membros desta tribo ocupam a maioria das posições importantes dentro do governo. Como resultado, muitos clemars internalizam a crença de que são a tribo mais proeminente.

Os clemars valorizam a liberdade e não gostam de restrições ilógicas. Eles gostam de cultivar discussões, mas nem sempre consideram a situação ou a adequação de fazê-lo, o que ocasionalmente leva a conflitos.

Tribo Roussainte

Uma das tribos mais populosas do reino, atrás apenas dos clemar.

Orelhas longas e pontiagudas são sua característica mais distintiva. Elesfrequentemente gabam-se de excelentes físicos, o que lhes conferiu superior proeza marcial. As mulheres roussainte são mais fortes que a maioria dos homens de outras tribos.

Muitos inevitavelmente trabalham no exército e frequentemente ocupam cargos-chave. Eles são considerados tão influentes quanto os Clemar, e as duas tribos às vezes são chamadas de “tribos predominantes”.

Muitos roussainte orgulham-se de superar os outros em força. Embora isso possa ser percebido como uma competitividade autodisciplinada, por outro lado, há muitos com temperamento beligerante, obcecados em provar superioridade em qualquer situação.

Tribo Rhoag

Uma tribo cujos membros têm expectativas de vida mais longas, alguns vivendo mais do que o dobro da média das outras tribos. Eles envelhecem no mesmo ritmo até a adolescência, passando o restante de suas vidas na meia-idade e na velhice. Talvez como resultado, a tribo rhoag evoca imagens de idosos na mente de muitos.

Em uma sociedade baseada em senioridade, os rhoags frequentemente ocupam posições altas devido à sua longevidade. Eles valorizam muito passar adiante seu conhecimento e propósito, tanto que são conhecidos por lembrar favores, assim como guardar rancor por três gerações.

Embora muitos rhoags tenham marcas únicas no rosto, eles não nascem com elas — são uma forma de maquiagem tradicional.

Tribo Ishkia

Uma tribo reconhecível por suas asas de ave, assim como seus olhos amendoados e longos cílios.

Embora sejam os menos numerosos entre as oito tribos, têm uma reputação de inteligência, dando-lhes uma forte presença nas grandes cidades.

Muitos encontram status mais elevado em trabalhos intelectuais, como acadêmicos e sanctors, tornando não incomum os ishkias serem ricos.

Devido em parte à sua estatura régia, os ishkias são comumente admirados. No entanto, o ato de falar mal dos outros foi incorporado em sua natureza por alguns, tornando igualmente comum serem ressentidos.

Tribo Nidia

Caracterizada por seus olhos e cabelos iridescentes, os membros da tribo Nidia não possuem as características notáveis das outras tribos. São conhecidos por serem gregários e talentosos na bajulação. No entanto, esse temperamento frequentemente leva à reputação de serem bons com palavras, mas pouco confiáveis ou excêntricos.

Tribo Paripus

Uma tribo reconhecível por orelhas bestiais e cauda. Existem muitas variações nas cores de seus cabelos e peles, incluindo tonalidades de pele frias não vistas em outras tribos. Eles são fisicamente aptos e frequentemente honestos com suas emoções, dando-lhes uma reputação de hedonismo, para o bem ou para o mal. São atraídos por festas e celebrações, e embora esse charme descontraído seja frequentemente a seu crédito, também pode ser visto como imprudência.

Devido a esse estereótipo, são menosprezados por outras tribos, o que os impede de garantir um lugar na política, apesar de serem quase tão numerosos quanto as tribos Roussainte e Clemar. A discriminação contra eles é especialmente óbvia nas grandes cidades.

Tribo Mustari

Uma tribo reconhecível por um terceiro olho. Eles usam máscaras e vestimentas de significado cultural, o que muitos entre as outras tribos acham perturbador. Embora sua população não seja necessariamente baixa em número, os mustaris são difíceis de encontrar, pois a maioria vive em um arquipélago.

Como acreditam em uma fé única, são frequentemente alvos de perseguição fora da ilha, denunciados como “pagãos”.

Mundo (Os Humanos)

Os humanos são projetados com base no trabalho de Hieronymus Bosch, um artista de fantasia da era do Renascimento, dito como o primeiro artista a desenhar monstros em um palco mundial.

Bosch era um artista misterioso com um estilo fantástico e sinistro – os jogadores podem esperar ser surpreendidos (e talvez horrorizados) por esses inimigos.

Os humanos são monstros desconhecidos com formas bizarras que devastam indiscriminadamente seus arredores, ao contrário de qualquer besta natural. Apesar de sua natureza berserk mostrar poucos sinais de inteligência, eles podem empunhar magia avançada além do alcance de todos os seres sencientes. Muitos aspectos de sua biologia e ecologia permanecem um mistério. Dada a sua resiliência física sobrenatural, grandes espécimes podem aniquilar exércitos inteiros.

Homo Gorleo

Um humano que atacou uma fortaleza localizada nos ermos ao norte da Royal Capital Grand Trad. Este monstro temível levou sozinho as tropas do forte à aniquilação total.

Homo Avades

Um humano com um corpo indescritível semelhante a uma casca de ovo.

Mesmo entre os humanos maiores, este é tanto enorme quanto extremamente perigoso, capaz de arrasar uma cidade.

A única coisa que as aparências estranhas e irregulares dos humanos têm em comum é a presença do que parecem ser elementos que se assemelham a partes do corpo em sua biologia.

História (Configurações da história)

Um mundo diferente do nosso, onde oito tribos diferentes vivem em discórdia.

Este é o United Kingdom of Euchronia.

Fundado por um rei herói e eventualmente anexando seus países vizinhos, Euchronia tem sido governado por uma forte família real que herdou magia poderosa. No entanto, ao longo dos anos, o reino gradualmente caiu em corrupção e hoje está dilacerado pela desigualdade e discriminação, com sua virtude em farrapos.

A vasta terra do reino agora está infestada com bestas perigosas e monstros misteriosos chamados “humanos”. Aventurar-se fora da cidade é arriscar a própria vida.

Com tanto o príncipe quanto o atual rei de Euchronia assassinados, o trono está vago e o reino alcança um ponto crítico de caos e inquietação.

História (Prólogo)

O protagonista embarca em uma jornada ao lado de uma fada para quebrar a maldição…

O protagonista é um garoto da tribo Elda, uma minoria detestada e não reconhecida pelos outros. Ao lado de sua parceira, Gallica, ele parte para quebrar a maldição que foi colocada sobre o príncipe do reino, que muitos acreditam estar morto.

Há apenas uma maneira de quebrar a maldição que drena a vida do príncipe — tirar a vida da pessoa que a lançou.

Em uma jornada através das vastas terras, o protagonista encontrará inúmeras pessoas. Com os laços que forma com eles, ele eventualmente perceberá a verdadeira natureza do reino.

Tudo começa com um incidente que abala o reino até o seu núcleo.
História (Introdução)

Magia Real que acende um torneio pelo trono…

Mais de dez anos se passaram desde o assassinato do príncipe, herdeiro do trono do United Kingdom of Euchronia.

E agora, com o rei tendo sucumbido a um ataque fatal, o reino está em tumulto sem um herdeiro para definir seu rumo. Quem será o próximo rei? Será o líder da religião do estado, a Sanctist Church? Um senhor de um principado vizinho, ou talvez o líder do exército?

À medida que as expectativas crescem entre figuras influentes de olho no trono, um “feitiço” é lançado durante o funeral do rei que ninguém poderia ter previsto.

O tempo é finito antes que minha alma parta deste mundo desafortunado…

Haverá um acerto de contas — um Dia do Herói. Naquele dia de outubro, quem quer que tenha realmente conquistado a maior fé dos cidadãos… ascenderá ao trono e à coroa por direito dos reis.

A voz do rei, que todos sabem estar morto, ecoa repentinamente no céu. No evento de sua morte, ele havia organizado uma grande magia para permitir que todos os cidadãos competissem pelo trono em seu último torneio real.

As pessoas causam um tumulto por esse evento sem precedentes, incapazes de imaginar um mundo onde o povo decide o próximo rei. Em meio a esse caos, o protagonista decide que, para cumprir sua missão, ele deve participar da disputa.

Assim começa o grande torneio pelo trono que toma atenções de todo o reino. Ao longo de sua jornada, o protagonista se verá cercado por um grupo diverso de aliados e uma grande aventura que moldará o futuro do reino se inicia.

Personagens

Protagonista (Voz de Natsuki Hanae)

Junto com a fada Gallica, ele embarca em uma jornada para desfazer a mortal maldição colocada sobre seu amigo de infância, o príncipe de Euchronia.

Ele é um garoto da tribo Elda, marcado como um povo “contaminado” pela religião do estado, que acredita que os elda herdaram magia perigosa e herética. Sendo tão raros entre a população, eles são detestados e discriminados em todo o reino.

Gallica (Voz de Sumire Morohoshi)

Não apenas uma companheira de viagem, Gallica é a guia que ajuda o protagonista a realizar sua missão de salvar o príncipe. Embora ela seja muito pequena para participar de batalhas, seu conhecimento de magia e habilidade de sentir magla são superiores aos do protagonista devido à sua natureza de fada. Ela não mede palavras, mas é uma aliada tranquilizadora em sua jornada.

Em uma sociedade discriminatória, o protagonista une forças com aliados de diversas tribos. Cada um tem seus próprios motivos para desejar um mundo melhor. Influenciados pela “personificação heróica” que desperta no protagonista, eles também despertam os mesmos poderes: Um Archetype.

Strohl (Voz de Kensho Ono)

Ele é um jovem da tribo Clemar que conhece o protagonista no centro de recrutamento do State Army.

Um jovem inteligente com um forte senso de justiça, ele vem de uma família nobre. No entanto, parece que suas circunstâncias são complicadas, pois é raro um nobre se alistar no exército junto com plebeus.

Hulkenberg (Voz de Saori Hayami)

Uma cavaleira da tribo Roussainte e ex-membro da Guarda Real da família real, que serviu ao lado do príncipe.

Apesar de sua pouca idade, ela se destacou no uso de várias armas e foi designada para a guarda pessoal do príncipe. Mas quando o príncipe foi atacado, ela falhou em protegê-lo e partiu para vagar, carregando a marca dessa falha em seu coração.

Heismay (Voz de Akio Otsuka)

Um ex-cavaleiro da tribo Eugief. Ele tem uma percepção aguda comparada à maioria dos outros, em parte devido à característica dos eugiefs de serem sensíveis ao som. Com uma aparência que difere muito das outras tribos, não é incomum que os eugiefs sejam discriminados — e parece que Heismay não é exceção, seu passado sendo seu próprio fardo.

Elenco Principal de Vozes em Japonês

Natsuki Hanae, Sumire Morohoshi, Kensho Ono, Saori Hayami, Kazuhiko Inoue, Akio Otsuka, Yoshino Nanjo, Misato Fukuen, Yoshimasa Hosoya, Tetsu Inada, Mamiko Noto, Ginga Banjo, Yuichi Nakamura,

Mitsuru Miyamoto,Noriko Hidaka,Megumi Ogata,Satoshi Mikami,Tomokazu Sugita, Toru Furuya,Yui Ishikawa,Atsushi Tamaru,Yoko Hikasa,Ai Fairouz,Kenji Hamada

Declaração Visionária do Diretor

Esta obra foi criada com a simples mensagem de que “somente enfrentando nossas ansiedades podemos dar o primeiro passo à frente.“

Enquanto a sociedade continuar sendo composta por indivíduos, quero acreditar no dinamismo da “criação” que tem o poder de mudar alguém. Ao abordar este gênero pela primeira vez, percebi que talvez este seja o significado original de “fantasia” — e a razão pela qual tantas pessoas sempre foram intuitivamente atraídas por ela.

Mas deixarei a conversa filosófica de lado por agora, apontando que o objetivo unificador de toda a equipe de desenvolvimento era que o jogador tivesse “diversão, acima de tudo.” Obrigado pelo seu contínuo apoio.

Diretor Criativo da ATLUS Studio Zero, Katsura Hashino

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