Share Button

Mais um para a lista: Metro Exodus, um game muito aguardado pelos jogadores, não será mais listado e vendido no Steam – vai ser distribuído apenas na Epic Games Store. Porém, quem já fez a pré-compra na plataforma da Valve não precisará se preocupar – o acordo será honrado e você receberá o seu jogo no lançamento; contudo, a partir desta data, o título só poderá ser adquirido na plataforma já mencionada.

O problema é o mesmo de outras ocasiões: diferentemente do Steam, a loja da Epic cobra apenas 12% das desenvolvedoras para disponibilizar os seus títulos no seu comércio eletrônico; a plataforma de vendas da criadora de Half-Life, por sua vez, cobra 30% para oferecer o mesmo serviço. O valor cobrado é descontado do lucro no qual as desenvolvedoras irão obter com as vendas dos seus produtos. Ou seja: na vitrine virtual da Epic, as produtoras ficam com 88% de lucro; no Steam… o valor obtido é mais baixo devido aos encargos mais altos cobrados – 70% do lucro vai ser repassado.

Para tentar “balancear” a situação, a Valve anunciou recentemente que diminuiria a sua margem de lucro para 25% quando um produto atingir a marca de 10 milhões de dólares arrecadados; todavia, ainda assim, como no caso de “The Division 2”, um jogo previamente anunciado no Steam… mas que acabou ficando exclusivo da concorrente, esta situação teve o mesmo fim… e um acordo entre as empresas não foi possível.

Ressaltando: quem já adquiriu o produto não precisa se preocupar, pois até os futuros DLC’s e atualizações adicionais estarão disponíveis para esses compradores.

Caso queiram, acessem este link para mais informações sobre esta situação. Metro Exodus lançará no dia 15 de fevereiro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.