Metro Exodus sairá para PS5 e Xbox Series em 2021; novo jogo sendo feito para PC, PS5 e XS

A distribuidora Deep Silver e a desenvolvedora 4A Games anunciaram que irão lançar Metro Exodus para PS5 e Xbox Series no ano que vem. O jogo terá diversas melhorias, como taxa de quadros mais alta, resolução aumentada, tempos de loading reduzidos e suporte para Ray Tracing.

Quem tiver Metro Exodus para PS4 ou Xbox One, seja a cópia física ou digital, poderá fazer a atualização para a versão next-gen de graça.

A 4A Games também confirmou que o próximo Metro, cujo desenvolvimento foi confirmado em agosto de 2019, está sendo feito para PC, PS5 e Xbox Series, trazendo uma “revisão completa do motor gráfico e renderizador [da 4A Games] para tirar vantagem do novo poder, armazenamento e ray tracing via hardware oferecidos pelos novos consoles”.

Metro Exodus - Aurora Stephan

Adicionalmente, foi dito que graças a uma parceria com a Saber Interactive, o próximo Metro poderá vir com um modo multiplayer, algo que a 4A Games disse sempre ter desejado colocar na franquia. Ela esclareceu, no entanto, que o jogo não será apenas multiplayer, ou que virá com single player e multiplayer no mesmo pacote.

“Ainda estamos descobrindo as coisas, mas saibam que estamos absolutamente comprometidos com mais experiências para um jogador, baseadas na história dentro do universo Metro, que nossos fãs passaram a conhecer e amar.”

Por último, a 4A Games disse que espera continuar trabalhando na franquia Metro por “muitos anos” e que deseja criar uma nova IP e “experiência AAA” que possa ficar lado a lado com a série Metro, e está contratando profissionais em seus estúdios de Malta e Kyiv para conseguir fazer isso.

Via Gematsu

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *