Share Button

Após a grande repercussão com o lançamento do fã-remake de Metroid II: The Return of Samus, originalmente lançado para GameBoy em 1991, a Nintendo decidiu retirá-lo do ar.

O game, batizado de Another Metroid 2 remake foi desenvolvido ao longo de 8 anos e é visivelmente inspirado em Metroid Fusion do GameBoy Advance. Ele foi lançado no último sábado, dia 6 de agosto, data em que se comemora os 30 anos da série.

Um porta-voz da empresa disse a IGN dos Estados Unidos que “A gama de personagens, produtos e marcas da Nintendo são aproveitadas por pessoas em todo o mundo e ficamos felizes com a paixão de nossos fãs. 

Mas da mesma forma que a Nintendo respeita os direitos de propriedade intelectual de outros, queremos proteger os nossos. O uso inapropriado de propriedades da Nintendo podem enfraquecer nossa capacidade de protegê-las e preservá-las, além de prejudicar projetos futuros”

Supõe-se que o desenvolvedor do reamke não havia divulgado massivamente o projeto até o dia de seu lançamento justamente pelo fato da Nintendo ser conhecida pelas suas políticas restritivas.