GamesNotícias

Metroid Dread estabelece novo recorde de vendas da franquia nos EUA

A Nintendo tem muito o que celebrar em outubro, pois o Switch voltou a ser o console mais vendido nos EUA tanto em unidades comercializadas quanto receita obtida, graças ao novo modelo OLED lançado no mês passado e a chegada de jogos como Mario Party Superstars e Metroid Dread, com este último tendo estabelecido um novo recorde de vendas da franquia.

De acordo com Mat Piscatella, da NPD, Metroid Dread foi o terceiro jogo mais vendido no geral, e o primeiro no Switch. Ele se consagrou como o jogo da franquia com o maior número de vendas no lançamento até hoje, e isso contabilizando somente cópias físicas.

A receita obtida com as vendas físicas também foi recorde, sendo “quase o dobro daquela obtida por Metroid Prime”, segundo Piscatella.

Outros dados da NPD também dizem que embora o Switch ainda seja o console mais vendido de 2021, o PS5 continua sendo aquele que mais gerou receita com as vendas no ano, o que faz sentido já que ele é mais caro.

Nos jogos, Far Cry 6 foi o mais vendido e se tornou “instantaneamente” o oitavo jogo mais vendido de 2021, disse Piscatella. Back 4 Blood ficou logo atrás, em segundo lugar. Outros lançamentos que saíram bem foram Marvel’s Guardians of the Galaxy em sétimo e Mario Party Superstars em oitavo.

Por último, Call of Duty Black Ops Cold War continua sendo o jogo mais vendido de 2021 nos EUA. Fechando o top 5, temos Madden NFL 22, MLB: The Show 21, Resident Evil Village e Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.

Artigos relacionados