Share Button

A empresa espera ganhar de volta o suporte dos desenvolvedores com seu novo videogame, o Xbox Scorpio.

De acordo com Mike Ybarra, Vice-Presidente Corporativo do Xbox, a Microsoft quer usar o Scorpio para restabelecer a relação que tinha com os desenvolvedores durante a geração do Xbox 360, algo que ela acredita ter perdido com o Xbox One.

“Com o Xbox 360 nós tínhamos a absolutamente melhor plataforma para desenvolvedores, [com Xbox One] nós meio que perdemos isso em um período de dois anos, então nós dissemos ‘como ganharemos a atenção destes desenvolvedores de volta?'”

“Queremos os melhores jogos rodando no nosso console e existem ferramentas, kits de desenvolvimento e algumas coisas do tipo para reconquistar os desenvolvedores. Então isso foi uma grande prioridade para nós quando abordamos este produto.”

A Digital Foundry disse acreditar que os desenvolvedores preferiram o PS4 por ele ser mais poderoso do que o Xbox One, algo que a Microsoft “está esperando reverter” com o Xbox Scorpio. Para fazer isso, a empresa está determinada em lançar um videogame que seja mais poderoso até mesmo do que o PS4 Pro.

“Temos de ganhar os corações e mentes dos desenvolvedores,” disse Ybarra. “Nós precisamos ter o melhor conjunto de ferramentas o qual permita que eles tragam seus jogos em toda a família de produtos e permitir que criem as absolutamente melhores versões desses jogos.”

Via VG247