Share Button

Divulgação

O Xbox Adaptive Controller, o incrível dispositivo da Microsoft que ajuda pessoas com alguma deficiência física a jogarem, está agora disponível também em 22 centros de reabilitação de veteranos militares dos Estados Unidos.

Assim, com o dispositivo veteranos que possuem mobilidade limitada poderão participar de atividades terapêuticas, projetadas para melhorar a coordenação motora e visual, ativação muscular e atividades sociais em geral.

Achamos que essa é a coisa certa a se fazer“, explica Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, em entrevista ao The Verge.

Há cenários que trazem pessoas de todo o planeta, de diferentes habilidades, diferentes gêneros, diferentes raças, diferentes cenários socioeconômicos juntos, e acreditamos nesse poder dos jogos“.

Spencer analisa o Adaptive Controller como ponto de partida para a Microsoft melhorar a acessibilidade aos jogos. “Permitir que mais pessoas possam jogar como todo mundo, é um ótimo primeiro passo“, diz. “Mas você definitivamente vai nos ver fazendo mais neste espaço“.

O Xbox Adaptive Controller foi lançado nos EUA no final do ano passado por US$ 99, e deve chegar ainda este ano no Brasil.