Share Button

A Microsoft anunciou hoje o Xbox Game Pass, novo serviço de assinaturas altamente robusto, com preço de US$ 9.99 ao mês e com acesso imediato a mais de 100 jogos, tanto de Xbox One, quanto de Xbox 360 do sistema de retrocompatibilidade. Dos primeiros jogos que chegarão ao serviço em breve teremos por exemplo Halo 5: Guardians, Payday 2, NBA 2K16, LEGO Batman, entre muitos outro jogos, se tornando o sistema de assinaturas com a maior quantidade de jogos disponíveis, acima até do EA Access (também disponível para o Xbox One).

Diversas empresas já firmaram parceria com a MIcrosoft, como 2K, 505 Games, BANDAI NAMCO Entertainment, Capcom, Codemasters, Deep Silver, Focus Home Interactive, SEGA, SNK CORPORATION, THQ Nordic GmbH, Warner Bros. Interactive Entertainment e, claro, a Microsoft Studios.

Diferente de modelos como a Games with Gold e a PlayStation Plus (onde o jogador fica com o jogo enquanto for assinante, no caso da PS-Plus) aparentemente o jogador não ganhará o jogo permanentemente, mas terá acesso ao jogo enquanto ele estiver disponível. Caso ele curta um determinado game, ele poderá comprar o jogo com desconto de 20% do preço base, e 10% de desconto para os DLCs/conteúdos pagos extras. Só não ficou claro se o jogo baixado no console continuará ativo enquanto o jogador continuará com a assinatura ou se será necessário comprar o game posteriormente.

O Xbox Game Pass ainda não tem data de lançamento, mas será lançado entre os meses de março e junho na América do Norte. Ainda não há informações sobre o lançamento aqui no Brasil e eles irão iniciar HOJE uma etapa de testes com membros do Xbox Insider Program, com uma pequena quantidade de jogos. Quem tiver a assinatura Live Gold  terá acesso exclusivo antecipadamente, antes do sistema ser lançado para toda a comunidade.

Para saber mais informações, você pode conferir o FAQ oficial (em inglês) neste link!

[Via Site Oficial]