Microsoft atrasa o lançamento do Xbox One na China

Games Xbox One

Desde que a China removeu as barreiras para as empresas do exterior pudessem lançar os seus consoles oficialmente no país, a Microsoft decidiu lançar o Xbox One no país, que tem um dos maiores mercados de consumidores do mundo, mas que também estava tendo diversas barreiras para videogames, onde, por lá, os MMOs estavam tendo mais chances. Claro que muitos jogadores conseguiam o console de maneiras alternativas, mas com representação oficial, tudo fica mais fácil e seguro para os consumidores chineses. O lançamento estava programado para sair agora em 23 de setembro, mas aparentemente ela decidiu adiar o lançamento por lá. Segundo o Polygon, a empresa decidiu adiar o lançamento do console para oferecer a “melhor experiência possível para os fãs da China”.

“No Xbox, nós nos orgulhamos em fornecer experiências matadoras e entretenimento, e para cumprir essa promessa, nós precisamos reagendar o lançamento do Xbox One”, disse a Microsoft em um comunicado. “Estamos trabalhando com o nosso parceiro, BesTV, e estamos ansiosos para o lançamento na China até o final do ano.”

Eles não deram mais detalhes dos motivos do adiamento, mas eles mantiveram um evento especial do console em Shanghai, na Oriental Pearl Tower, onde terá 100 consoles pros visitantes poderem testar e jogar. O console terá um valor um pouco maior do que o preço ocidental, saindo a 3,699 yuan (cerca de $600) e a produtora está alinhada com 25 desenvolvedores, para prover 70 games para o Xbox One por lá. Eles também conversaram com mais de 4000 varejistas em 37 cidades, sugerindo que eles querem um lançamento massivo por lá.

Claro que o console ainda não é bem aceito no Oriente. No Japão o Xbox One vendeu menos de 25 mil unidades no lançamento do console por lá, um número bem baixo considerando os padrões. Pelo console estar um pouco atrás do PlayStation 4 nas vendas globais (isso analisando a divulgação de vendas mais recente, mas ainda falta aparecer dados mais atualizados) então a Microsoft está contando bem com as vendas em outros territórios para o console conseguir ter mais vendas e com isso aumentar os faturamentos da empresa e das produtoras que estão fazendo games pro console. O jeito será esperar novamente pra ver o desenrolar desses problemas e ver como que será o lançamento do console num dos maiores mercados do mundo.

[Créditos da Foto: Canada.com]

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!