GamesNotíciasr7

Microsoft bane emuladores no Xbox e revolta usuários

A Microsoft descobriu finalmente como consertar uma brecha que permitia que emuladores não autorizados fossem baixados e usados em consoles Xbox para jogar jogos de outras plataformas. A mudança foi apontada há alguns dias por usuários dos emuladores e seus criadores.

Como era de se esperar, a comunidade de emulação ficou revoltada com a decisão da Microsoft, já que muitos usuários usavam o recurso para emular jogos antigos de Xbox que já tinham, mas não estavam disponíveis para Xbox Series.

Dito isso, havia também vários títulos jogáveis via emulação e que nunca foram disponibilizados no Xbox, como os jogos de Wii, GameCube e PS2.

https://twitter.com/gamr12/status/1644028189696466945

Surgiram rumores sobre o que teria feito com que a Microsoft decidisse banir o uso dos emuladores, com o principal deles sendo a Nintendo supostamente pedindo para que a empresa tomasse providências quanto a isso, já que ela é bastante conhecida por não permitir que usem ou modifiquem seus jogos sem sua autorização.

Contudo, uma declaração dada à IGN pela Microsoft deixa claro o verdadeiro motivo por trás da decisão:

“As informações que circulam atualmente no Twitter não são precisas”, diz o comunicado da Microsoft. “Nossas ações são baseadas em uma política de longa data sobre conteúdo distribuído para a Store para garantir o alinhamento com nossas políticas da Microsoft Store. De acordo com [a política] 10.13.10, os produtos que emulam um sistema de jogo ou plataforma de jogo não são permitidos em nenhuma família de dispositivos.”

A Microsoft não explicou por que levou tanto tempo para remediar a situação, já que a política da qual se refere existe há muitos anos. Em uma declaração à Kotaku, a empresa disse que “evoluimos continuamente nossos mecanismos para revisar e executar ações de aplicação de conteúdo distribuído para a loja para garantir o alinhamento com nossas políticas da Microsoft Store”, dando a entender que só agora descobriu uma forma de resolver o problema envolvendo os emuladores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!