GamesNotícias

Microsoft conclui aquisição da Bethesda e diz que alguns jogos dela serão exclusivos para Xbox e PC

Share Button

A Microsoft anunciou que concluiu oficialmente a compra da ZeniMax Media, empresa mãe da Bethesda Softworks, e com isso agora é dona de diversas IPs de peso que vieram com a aquisição.

“É uma honra dar as boas-vindas a esses oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas comunidades globais para a família Xbox,” disse Phil Spencer, chefe do Xbox, em uma declaração feita hoje.

“Agora que tudo se tornou oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes a todos. A cada passo em direção a este momento, fui inspirado e motivado pela criatividade, percepção e prioridade dada à comunidade pelas pessoas talentosas da Bethesda.”

O executivo também disse que alguns títulos futuros da Bethesda serão exclusivos para Xbox e PC, sem especificar nomes.

“Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC.”

Atualmente o estúdio tem dois jogos a caminho do PS5, Deathloop e Ghostwire: Tokyo, cujas exclusividades temporárias já estavam acertadas antes da compra feita pela Microsoft. No caso do novo Indiana Jones, Starfield e The Elder Scrolls VI, o provável é que estejam na lista de jogos exclusivos para Xbox e PC, mas ainda é necessário uma confirmação oficial da Microsoft para termos certeza.

Para comemorar a aquisição da Bethesda, o Xbox Game Pass receberá mais jogos dela esta semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo