Share Button

Em uma declaração à Famitsu, a Microsoft confirmou que o Xbox Series X chegará ao Japão no final de 2020, o que mostra que a empresa está mesmo comprometida com um lançamento global simultâneo.

É uma estratégia bem diferente daquela utilizada com o Xbox One, que chegou ao país oriental quase um ano depois de ter sido lançado no Ocidente.

Phil Spencer disse recentemente que o mercado para o Xbox no Japão “não é aceitável” e se comprometeu a fazer “um trabalho muito melhor” com o lançamento do Xbox Series X na região.

“Nosso mercado no Japão para Xbox é importante para nós,” disse o executivo em fevereiro durante entrevista à Gamertag Radio. “Obviamente, Sony e Nintendo são ambas empresas japonesas fortes que fizeram um ótimo trabalho. Não sei se ganharemos no Japão tão cedo, mas a posição que temos hoje no Japão não é aceitável para mim”.

“Iremos fazer um trabalho muito melhor com este próximo lançamento para não esperar dez meses para lançar no Japão como fizemos da última vez. Garantiremos que nossos serviços como Game Pass, xCloud e outros estejam lá para que as pessoas possam acessá-los.”

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado IDC, Xbox One tem apenas 0,3% de suas vendas globais no Japão. Segundo a Famitsu, o console vendeu apenas 15.339 unidades por lá em 2018, muito menos do que os concorrentes PlayStation 4 (1,7 milhão) e Switch (3,5 milhões).

Via VideoGamesChronicle