GamesNotícias

Microsoft diz que escassez de Xbox Series X durará no mínimo até junho

Share Button

A Microsoft informou que ainda vão demorar alguns meses até conseguir atender a demanda pelo Xbox Series X nas lojas. O chefe de relações com investidores, Mike Spencer, disse em uma entrevista ao jornal The New York Times que ele espera que os estoques continuem limitados “pelo menos até junho”.

Recentemente, a CFO da Microsoft, Amy Hood, também disse acreditar que a demanda pelo console continuará sendo maior que a oferta por algum tempo.

Apesar do problema, a Microsoft obteve US$ 5 bilhões em receita com a divisão de jogos no último trimestre, o que representa o maior valor registrado até hoje. Spencer confirmou que a Microsoft vendeu cada Xbox Series que conseguiu disponibilizar durante o lançamento e isso ajudou a aumentar as vendas de hardware de Xbox em 86%.

A CEO da AMD, Lisa Su, cuja empresa fornece a APU do Xbox Series e PS5, disse há alguns que a escassez para videogames, CPUs de desktop e placas de vídeo provavelmente continuará até o segundo semestre de 2021, algo que foi reforçado por aquilo que Spencer disse ao NYT.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo