GamesNotícias

Microsoft está “aprendendo a lançar jogos para PC novamente”, afirma Phil Spencer

A informação foi dita durante uma entrevista de Phil Spencer a respeito do desastroso lançamento da versão PC de Quantum Break.

“Eu sei que nosso lançamento de Quantum Break não foi o melhor que já tivemos,” disse Spencer ao site PC Gamer. “Remedy disse a mesma coisa, nós dissemos a mesma coisa: eu queria fazer um trabalho melhor com o lançamento inicial de Quantum Break no PC. Não foi falta de motivação, eu não me levantaria para falar de coisas como Xbox Play Anywhere ou mostraria toda a linha de jogos que está vindo para Windows se eu fosse diminuir o nosso suporte nisso, e não se dedicar totalmente. Nós iremos cometer erros indo adiante também. É parte de ser humano, eu acho.”

De acordo com Spencer, parte do problema foi adicionar Windows 10 como uma plataforma no meio do desenvolvimento de Quantum Break, o que explica por que a Microsoft decidiu deixar Halo 5 exclusivo de Xbox One e focar em Halo Wars 2, que estava planejado para sair no Windows 10 desde o início.

Spencer disse também que a Microsoft focou em jogos para consoles desde que lançou o primeiro Xbox e que voltar a lançar jogos para PC regularmente leva um pouco de tempo. A empresa está “aprendendo a lançar jogos para PC novamente”, afirmou.

Apesar dos problemas, Spencer e a Microsoft estão mesmo determinados a continuar dando suporte para jogos no PC via Windows 10. Gears of War 4ScaleboundForza Horizon 3 e todos os títulos first party apresentados na conferência da empresa na E3 serão lançados para o sistema operacional. Isso sem falar que todos eles terão suporte às funcionalidades cross-buy e cross-play, permitindo que as versões de Xbox One e PC sejam totalmente compatíveis, sendo possível utilizar o mesmo arquivo de jogo salvo nelas e obter ambas versões de um mesmo jogo comprando apenas uma cópia.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!