Share Button

Quem andou vendo os primeiros vídeos comparativos dos jogos entre Xbox Series X e PS5, ficou surpreso ao perceber que o console da Sony estava rodando os títulos de forma um pouco melhor que a plataforma rival, apesar dela ser mais poderosa.

A Microsoft admitiu ao site The Verge que viu as comparações, está ciente dos problemas de desempenho no Xbox Series X e diz estar trabalhando com os estúdios nos jogos que já foram lançados para ele.

“Estamos cientes dos problemas de desempenho em alguns dos títulos otimizados no Xbox Series X|S e estamos trabalhando ativamente com nossos parceiros para identificar e resolver os problemas para garantir uma experiência ideal,” disse um porta-voz da empresa ao site The Verge.

“Conforme começamos uma nova geração de consoles, nossos parceiros ainda estão arranhando a superfície do que os consoles next-gen podem fazer e pequenas correções de bugs são esperadas à medida que eles aprendem como aproveitar ao máximo nossa nova plataforma. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com desenvolvedores para explorar ainda mais a capacidade do Xbox Series X|S no futuro.”

De acordo com o The Verge, um dos motivos para os jogos estarem rodando pior no Xbox Series X em comparação com o PS5 teria sido a chegada tardia dos kits de desenvolvimento do Xbox Series aos estúdios, dando a eles menos tempo para otimizar os jogos na plataforma da Microsoft.

Via Eurogamer