Share Button

Um dos jogos mais populares atualmente no PC, PlayerUnknown’s Battlegrounds já está confirmado para chegar ao Xbox One este ano e a Microsoft aparentemente está negociando com o criador do game para que seu console seja o único com ele por um período maior de tempo.

De acordo a Bloomberg, fontes familiares com o assunto que pediram para não serem identificadas, disseram que a desenvolvedora sul coreana Bluehole Inc. concordou em produzir o jogo primeiro para a Microsoft até o final do ano e que provavelmente dará à empresa um prazo maior de exclusividade com o game.

Segundo informado na reportagem, o Xbox One pode vir a ficar com a exclusividade do jogo nos consoles até a metade do ano que vem ou mais.

A Microsoft negou comentar a respeito do assunto, relatou a Bloomberg. “No momento, a equipe está unicamente focada em trazer o melhor jogo possível para Xbox One e PC. Não temos mais nada a anunciar neste momento,” disse um porta voz da empresa.

Criado por Brendan Greene e a desenvolvedora Bluehole, PlayerUnknown’s Battlegrounds já vendeu mais de 13 milhões de cópias desde que chegou ao Acesso Antecipado do Steam em 23 de março.