Share Button

O maior chamariz do Xbox One X sem dúvida é o fato dele poder ser utilizado para jogar em 4K. Mas como ficam os jogadores que querem o console e ainda estão com televisores cuja resolução máxima é 1080P?

A Microsoft havia dito em outras ocasiões que a versão mais poderosa do Xbox One também melhoria jogos rodando em TVs Full HD, mas ainda não tinha fornecido maiores detalhes a respeito disso.

De acordo com o site The Verge, a Microsoft está permitindo que as desenvolvedoras usem o recurso de Supersampling para garantir que os jogos também possuam visual melhorado em TVs 1080P. Essencialmente o Supersampling pega a imagem de qualidade 4K e a encaixa na tela 1080P, permitindo que você se beneficie das melhorias na qualidade de imagem e texturas. Isso quer dizer que se você comprar um Xbox One X para jogar na sua televisão Full HD, notará diferenças visuais nos jogos se comparado ao que o Xbox One e Xbox One S oferecem.

Também foi informado pela Microsoft que mesmo os títulos que não sejam Xbox One X Enhanced, que são aqueles os quais as desenvolvedoras fazem alterações específicas para que tirem proveito do novo hardware, também rodarão melhor. A empresa promete que alguns jogos mais antigos terão texturas de melhor qualidade, além de taxa de quadros por segundo e resolução maiores. Tudo vai depender da forma como o jogo foi criado.

O indicador de 4K nas caixas dos games significa que o game roda em 2160P. Este suporte inclui resolução nativa, dinâmica ou via checkerboarding. O HDR é o mesmo padrão HDR10 usado no Xbox One S.

Ainda é muito cedo para dizermos como cada um dos mais de 130 jogos já confirmados que tirarão vantagem do poder contido dentro do Xbox One X irão fazer isso, mas trata-se de um número bem maior de títulos com suporte ao console do que a Sony tinha quando lançou o PS4 Pro.

A pré-venda do Xbox One X já começou nos Estados Unidos, Europa e Japão. O console custa US$ 499 e será lançado no dia 7 de novembro.

Via Wccftech