Share Button

O chefe de planejamento do Xbox, Albert Penello, disse que não previu que a Sony não iria dar suporte para Blu-Ray 4K no PS4 Pro e ao invés disso focaria apenas em streaming 4K. Foi algo que pegou o executivo de surpresa, já que até o Xbox One S roda discos neste formato.

“Eu tenho muito respeito pelo que a Sony faz, mas analiticamente, eu acho que eles tomaram algumas decisões interessantes no seu produto que me surpreenderam,” disse Penello ao jornal The Guardian, “A ausência de um tocador de discos 4K, levando em conta o histórico da Sony com mídias, foi uma surpresa. Olhando para o que fizeram historicamente, eu não acho que muitas pessoas teriam previsto isso.”

De acordo com Andrew House, CEO da Sony, a decisão de não colocar um leitor de discos Blu-Ray 4K no PS4 Pro foi tomada pois a empresa acredita que streaming 4K é o futuro e os consumidores estão se afastando das mídias físicas para filmes e séries.

“Acreditamos que apesar das mídias físicas ainda serem algo grande no negócio de jogos, nós vemos uma tendência com relação ao streaming de vídeos,” disse House também ao jornal The Guardian. “Certamente com nossa base de usuários, é o segundo maior uso para o tempo das pessoas no sistema então nós colocamos mais ênfase nesta área.”

Via VG247