GamesNotícias

Microsoft Flight Simulator ganha atualização que reduz o tamanho do download do jogo pela metade

O Xbox Game Studios e a Asobo Studio disponibilizaram há alguns dias uma atualização substancial para Microsoft Flight Simulator, trazendo uma série de mudanças e melhorias ao jogo.

Uma delas diz respeito ao tamanho do download, que foi reduzido de 170GB para “apenas” 83GB. Ainda é grande, mas consideravelmente menor do que era originalmente. Seu HDD ou SSD agradece.

Com isso, o download inicial no Steam fica em pouco mais de 700MB, com o restante sendo baixado dentro do próprio jogo após rodá-lo pela primeira vez.

Outra mudança significativa envolve a redução de uso da banda de internet nos dados meteorológicos fornecidos em tempo real, o que pode resultar em uma melhora no desempenho do jogo. A atualização, no entanto, não específica o tamanho da redução no uso destes dados.

O patch também introduz modificações na navegação, clima, aviões, e como era se esperar, corrige vários bugs. Há também um aviso de que quem for jogar com óculos VR pode acabar se deparando com um “crash” ao sair do modo VR. Os desenvolvedores ainda não tem certeza do que está causando isso, mas suspeitam que o culpado é o “OpenXR preview runtime v106”, então se você se deparar com o problema, volte para a versão v105.

Microsoft Flight Simulator está disponível para PC no Steam e na Microsoft Store, podendo ser jogado sem custo extra pelos assinantes do Xbox Game Pass para PC.

Via PC Gamer

Artigos relacionados