Share Button

Em entrevista recente ao site francês La Tribune Bordeaux, a Asobo Studios forneceu detalhes a respeito de seu trabalho em Microsoft Flight Simulator e também como o estúdio encontra-se atualmente.

De acordo com o que disseram Sebastian Wloch, CEO e co-fundador da Asobo, e Martial Bossard, produtor executivo do Microsoft Flight Simulator, a desenvolvedora vem trabalhando no jogo há mais de 7 anos e meio, com 120 dos 210 funcionários da empresa dedicados ao game em tempo integral.

Sobre o suporte para Microsoft Flight Simulator pelos próximos dez anos, a Asobo Studios disse que tem apoio financeiro, tecnológico e de expansão completo para seus funcionários pela Xbox Game Studios, e que a Xbox Game Studios Publishing e a Microsoft também estão ajudando ativamente com as futuras versões do jogo para Xbox One e Xbox Series.

Também comentaram um pouco sobre os desafios de fazer o jogo, tendo que dominar o motor gráfico FTech, dos jogos da franquia Forza e que foi usado em Flight Simulator, e a satisfação ao “deportar com sucesso 99,9% dos dados do jogo para a nuvem com a tecnologia Microsoft Azure, que nos permite modelar todo o planeta com detalhamento de alto nível”.

Além dos dez anos de suporte para Flight Simulator, a Asobo Studios disse que está trabalhando em dois novos projetos, um deles em parceria com a Focus Home e o outro sendo mais um feito em parceria com a Microsoft.

Microsoft Flight Simulator encontra-se disponível para PC via Steam, Microsoft Store e Xbox Game Pass.

Via MadInfinite