Share Button

Phil Spencer, o chefão do Xbox, disse durante uma entrevista mais informações sobre o novo console da Microsoft, o Scorpio, afirmando que apesar do novo aparelho vir com tecnologia de ponta, terá seu valor dentro dos padrões da indústria.

Isso é interessante pois quando a Microsoft anunciou o Xbox Scorpio, a grande maioria das pessoas (eu incluso) achou que o videogame seria lançado por um valor proibitivo, mas Phil garante que não será o caso. Ele, inclusive, explicou isso utilizando o Xbox One S.

“Veja o preço do [Xbox One] S hoje. Quando projetamos ambos (Xbox One S e Scorpio), nós meio que os projetamos em paralelo. Pensamos a respeito da performance do preço que queríamos para o Scorpio, relativo com o que nós poderíamos fazer com o [Xbox One] S. Para termos uma boa continuidade de preços, de modo que as pessoas não olhassem para estas duas coisas como algo desconectado devido ao diferencial no preço.”

“Eu acredito que você irá sentir que é um produto premium, um console premium. E não alguma coisa ou algo mais do que isso. Então eu não preocuparia as pessoas que isto será diferente de qualquer preço de console que você já tenha visto. Nós não o projetamos desta forma.”

“Dito isto, o preço de abertura para o Xbox One S, e os diferentes tamanhos de disco rígido, isto é uma parte crítica de todo o produto. Quando eu penso a respeito disso como uma linha de produtos, você deve esperar um preço que esteja enquadrado com isso.”

O Xbox Scorpio está previsto para ser lançado no fim de 2017. De acordo com a Microsoft, todos os jogos desenvolvidos por ela rodarão nele em 4K nativo.