GamesNotíciasr7

Microsoft libera mais memória RAM do Xbox Series S para estúdios usarem nos jogos

A Microsoft decidiu dar aos desenvolvedores de jogos do Xbox Series S mais controle sobre a memória RAM do console. Um novo kit de desenvolvimento do Xbox foi disponibilizado recentemente aos desenvolvedores, o qual libera mais memória para ser usada nos jogos.

“Centenas de megabytes adicionais de memória estão agora disponíveis para os desenvolvedores do Xbox Series S”, disse a equipe de desenvolvimento de jogos da Microsoft em um vídeo detalhando as atualizações. “Isso dá aos desenvolvedores mais controle sobre a memória, o que pode melhorar o desempenho gráfico em condições de memória restrita”.

O Xbox Series S foi lançado como um console capaz de rodar jogos em 1440p e 120 fps, mas boa parte dos títulos alcança somente 1080p e sem essa alta taxa de quadros.

Enquanto o Xbox Series X tem 16GB de RAM, o Series S tem apenas 10GB, dos quais até agora 8GB poderiam ser usado nos jogos e os outros 2GB ficavam para o sistema operacional.

Com a mudança, talvez apareçam melhorias nas texturas e resolução de alguns jogos no Xbox Series S, desde que as desenvolvedoras os atualizem para tirar proveito disso.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!