GamesNotícias

Microsoft manterá alguns jogos da Activision no PlayStation, enquanto outros serão exclusivos para Xbox

Após a notícia da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões, começaram a surgir alguns detalhes envolvendo esta transação, incluindo o que isso representa no que diz respeito à disponibilidade dos jogos da empresa.

De acordo com um artigo publicado pela Bloomberg, a “Microsoft planeja continuar fazendo alguns dos jogos da Activision para consoles PlayStation, mas também manterá alguns conteúdos exclusivos para Xbox”.

Isso significa que haverá determinados jogos que continuarão sendo multiplataforma, enquanto que outros passarão a ser lançados apenas para Xbox e PC. Também podemos supor que assim que a negociação for concluída, veremos uma enxurrada de jogos da Activision Blizzard chegando ao Xbox Game Pass, da mesma forma que ocorreu com os jogos da Bethesda após a compra dela pela Microsoft.

Outro detalhe da transação, conforme dito pela Bloomberg, é que o atual CEO da Activision, Bobby Kotick, permanecerá no cargo. Entretanto, não é dito especificamente se ele continuará exercendo a sua função após a compra da Activision Blizzard ser concluída.

Foi relatado no ano passado que Kotick sabia dos abusos que ocorriam na Activision Blizzard e não tomou nenhuma atitude para mudar esse quadro. Também em 2021, a empresa foi processada pelo governo da California pela forma como falhou em lidar com as denúncias de assédio sexual e discriminação de funcionárias dentro da empresa.

Artigos relacionados