GamesNotíciasr7

Microsoft não planeja incluir ray tracing em Minecraft no Xbox no momento

A Microsoft começou a testar o ray tracing em Minecraft no Xbox Series no começo desta semana, mas agora disse que foi um erro e removeu a funcionalidade do jogo. Uma versão de teste de Minecraft surgiu para os jogadores que fazem parte do grupo Xbox Insiders, com otimizações para o Xbox Series e a possibilidade de ativar o ray tracing.

“A versão anterior do Minecraft Preview disponível para Xbox Insiders incluiu inadvertidamente o código do protótipo para suporte ao ray tracing nos consoles Xbox. Este código de protótipo prematuro foi removido do Preview e não há planos futuros próximos para trazer suporte ao ray tracing para consoles”, disse a Microsoft por meio do Twitter de Minecraft.

O curioso nisso é que apesar da empresa ter mostrado Minecraft com ray tracing no Xbox Series X há dois anos, fica claro que ela ainda não está pronta para implementar esta funcionalidade no jogo. A declaração deixa a possibilidade do ray tracing chegar em algum momento no entanto, mas ainda vai demorar.

No PC, Minecraft com ray tracing é possível graças ao DLSS da Nvidia, que deixa a taxa de quadros bem melhor. A Microsoft pode estar pensando em incorporar o suporte ao FSR 2.0 da AMD no Xbox para melhorar o fps do Minecraft no Xbox Series, mas trata-se de algo que não chegará tão cedo.

Via The Verge

Artigos relacionados