Games

Microsoft pede desculpas por booth babes em festa em paralelo a GDC 2016

A Microsoft soltou uma nota no site oficial do Xbox lamentando os tristes acontecimentos por conta de uma festa que foi organizada em San Francisco, durante a GDC 2016 (que ocorreu esta semana por lá). A festa em questão tinha as chamadas “booth babes”, modelos contratadas que ficam nas estandes das marcas nos eventos, e esta festa em questão tinha diversas moças com roupas de colegiais e realizando danças sensuais durante a festa.

O chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, lamentou o evento, comentando que os acontecimentos “não refletem a posicionamento da empresa e os valores que eles querem passar” para os seus consumidores, e lamentou que isso tenha ocorrido justamente em uma semana onde eles trabalharam duro para engajar as diferentes comunidades de jogadores. O assunto será tratado internamente e isso não será tolerado.

No site oficial tem a declaração oficial na íntegra (em inglês). A questão é que hoje tanto as “booth babes” quanto esses tipos de festas em questão estão entrando em desuso por parte da comunidade e das empresas, ainda mais em um ambiente onde mais da metade dos jogadores é do sexo feminino.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!